Olá, somos os IXC Softers!
E agora você vai conhecer um pouco de como funciona a gigante IXC Soft. Para começar, queremos contar que ela é uma multinacional de desenvolvimento de sistemas focada em construir ferramentas de inteligência estratégica para empresas de diversos ramos.
E aqui dentro é onde a magia acontece.
Nosso objetivo é claro: queremos ajudar empreendedores na tomada de decisões que possam fazer a diferença nas negociações e gerenciamento de suas demandas.
Como fazemos isso?
Com trabalho, dedicação, estudo e momentos leves durante o processo.
Nossa matriz fica em Chapecó/SC e ocupa uma área de mais de mais 9.000 m², também temos uma filial em Campina Grande/PB que está em pleno crescimento.
Contamos com os melhores profissionais, para continuar em ascensão.
Entre nossas soluções já temos clientes em mais de 20 países a partir da Wispro, solução Argentina adquirida pela IXC Soft, que vem contribuindo com a internacionalização da empresa.
Buscamos formar uma equipe composta por profissionais que estejam em constante aprendizado, tornando-se cada vez mais competentes e impulsionando continuamente o crescimento de suas carreiras e seus resultados. Quais são os valores de cada IXC Softer?
Almejamos crescer e nos destacar, tornando nosso trabalho e as soluções que oferecemos ainda mais rentáveis.
Para isso, investimos em capacitação profissional, valorizamos o ser humano e agimos com responsabilidade social e ambiental.
Por isso, a IXC Soft proporciona uma ampla variedade de benefícios em um ambiente diverso, colaborativo e acolhedor .
Acreditamos que pessoas felizes trabalham melhor e mais motivadas.
Já somos uma equipe de mais de 500 IXC Softers, reunindo talentos diversos e contando com as melhores tecnologias, equipamentos e softwares para alcançar resultados excepcionais.
Temos orgulho de ser uma empresa premiada pelo GPTW, e estamos na lista das 30 melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina em 2024/2025.
/n Instrução/Escolaridade: Mínima: Ensino superior completo nas áreas de Administração, Processos Gerenciais, Contábeis + Pós graduação em andamento.
Desejável: Ensino superior completo nas áreas de Administração, Processos Gerenciais, Contábeis + Pós graduação concluída + Inglês ou Espanhol fluente. Experiência: Mínima: 1 ano de experiência como consultor ou conhecimento pleno das áreas financeira, operacional e demais que a consultoria atua dos nichos de mercado que atendemos. Desejável: Mais de 2 anos de experiência como consultor e conhecimento pleno das áreas financeira, operacional e demais que a consultoria atua dos nichos de mercado que atendemos.
Conhecimentos/Habilidades Técnicas: Experiência com atendimento ao cliente; Conhecimento amplo nos softwares da IXC utilizados pelos clientes; Conhecimento de finanças corporativas, incluindo orçamentos, fluxo de caixa, análise de custos e indicadores financeiros para apoiar decisões de negócios, processos, vendas, atendimento, e demais áreas que a consultoria abrange; Capacidade de criar relatórios detalhados e apresentações com base em dados e análises realizadas; Capacidade de se comunicar claramente com clientes e equipes, tanto de forma verbal quanto escrita; Familiaridade com plataformas de gestão de projetos e análise de dados (Power BI, Locker Studio); Habilidade em monitorar o desempenho dos processos e das ações implementadas, utilizando indicadores-chave de performance; Técnicas para gerenciar mudanças dentro de uma empresa, garantindo que a transição para novos processos ou tecnologias seja realizada de maneira suave e eficaz; Conhecimento em ferramentas de automação de processos para melhorar a eficiência operacional; Habilidade para negociar com clientes e equipes internas, visando o melhor resultado possível para todas as partes envolvidas; Habilidade para gerenciar múltiplos projetos simultaneamente, garantindo o alinhamento estratégico e o cumprimento de prazos; Habilidade para se comunicar de forma eficaz com diferentes níveis hierárquicos, desde equipes operacionais até executivos de alto nível; Capacidade de aplicar soluções criativas para problemas complexos, pensando fora da caixa para resolver desafios e melhorar a performance dos negócios; Estar atento às novas tendências do mercado e trazer soluções inovadoras para os clientes.
Habilidades Comportamentais: Boa comunicação verbal e escrita; Paciência e habilidade para ouvir atentamente os clientes; Resiliência e adaptabilidade a mudanças e novos desafios; Pensamento crítico e capacidade de resolução de problemas; Flexibilidade para lidar com diferentes demandas e prazos; Gerenciamento eficaz do tempo, priorizando tarefas conforme a necessidade; Orientação para Resultados: Focar na entrega de resultados mensuráveis que impactem positivamente o desempenho organizacional, sendo capaz de alinhar a execução com a visão estratégica do cliente; Habilidades de liderança; Trabalho em equipe; Proatividade. /n Gestão de Agenda e Planejamento de Consultorias: Organizar e gerenciar a agenda de consultorias com os clientes, definindo prazos e horários para reuniões e entregas; Construir o plano de ação com revisão da gestão, e acompanhar para garantir que todas as etapas sejam cumpridas conforme o planejamento.
Prestar consultoria ao cliente seguindo a metodologia padrão da IXC: Analisar os processos empresariais atuais do cliente, identificando pontos de melhoria e ineficiências; Monitorar o progresso das ações implementadas, avaliando a eficácia das soluções aplicadas; Auxiliar a liderança do cliente na tomada de decisões com base em análises de dados e relatórios; Resolver problemas complexos, sugerindo e implementando soluções adequadas para melhorar a eficiência e os resultados da organização; Coletar e analisar dados financeiros, operacionais ou de performance do cliente para gerar relatórios detalhados; Criar dashboards e relatórios que contenham indicadores-chave de performance para apoiar a tomada de decisões estratégicas; Apresentar relatórios de progresso para clientes, mostrando resultados alcançados e áreas de melhoria contínua; Criar novos indicadores e análises que possa ser aplicado nos seus clientes e replicado pelos demais consultores. Criar, manter e atualizar a documentação de cada cliente: Manter toda a documentação do cliente atualizada, como relatórios, planos de ação e atas de reuniões, entre outras documentações; Atender clientes por meio da plataforma da empresa e chamadas de vídeo; Identificar e sugerir melhorias nos produtos e processos utilizados em consultoria; Documentar e comunicar solicitações de correção de falhas nos produtos utilizados; Identificar as necessidades dos clientes e sugerir novos produtos ou serviços da IXC que possam agregar valor à operação do cliente; Em caso de conflitos ou dificuldades relatadas pelos clientes com outros setores da empresa, solicitar apoio para buscar a melhor solução e garantir a satisfação do cliente; Realizar workshops ou treinamentos para capacitar equipes internas; Fornecer orientação, treinamento e feedback para consultores juniores e intermediários, ajudando no desenvolvimento de suas habilidades; Toma decisões e assume riscos durante os projetos de consultoria; Tem envolvimento em projetos internos (ex.
teste de novas funcionalidades) e tem conhecimento suficiente para conduzir sozinho; Conduzir projetos de consultoria de clientes estratégicos (porte maior, regras de negócios bem específicas); Presta consultoria presencial nos clientes quando necessário; Participar ativamente na melhoria dos produtos e serviços do grupo IXC, trazendo o problema e formas de solucionar e gerar valor ao cliente; Executar outras atividades correlatas ao cargo.