**Descrição**:
O Analista de Marketing Digital será responsável pelo planejamento estratégico das ações de marketing digital da empresa, aplicando técnicas e ferramentas de CRM e Automação de Marketing aos projetos de conteúdo, visando o fortalecimento das plataformas digitais, dos produtos e da empresa na execução dos objetivos mercadológicos e a maximização dos resultados.
Responsável por estudar, planejar, elaborar e implementar ativações no ambiente online através dos canais digitais;
Gestão e acompanhamento de KPIs dos canais, além de ROI, CAC, LTV e demais;
Elaboração de ações e execução junto a agência do plano de divulgação dos canais;
Planejamento das estratégias de performance para aquisição de usuários e engajamento, definindo a distribuição de budget, metas, canais, formatos e segmentações;
Atuação junto a outras equipes internas e externas para apoio no desenho da estratégia e impulsionamento de campanhas.
Principais atividades a serem executadas:
- Planejar cronograma de ações do Marketing Digital visando atender as principais necessidades dos clientes;
- Gerenciar cronograma de entregas junto a outras áreas e fornecedores;
- Realizar curadoria de conteúdo para campanhas de marketing e eventos;
- Pesquisar tendências para propor atualização ou criação de soluções;
- Articular parcerias que agreguem ao público do Sebrae/SC nos canais digitais;
- Realizar a gestão de briefings de comunicação e aprovação de peças de campanhas digitais;
- Monitorar as metas organizacionais e propor estratégias para o aumento de marketshare do Sebrae/SC no ambiente digital.
**Benefícios**:
Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica
Plano de Previdência Privada
Vale-Transporte
Auxílio-Educação
Seguro de Vida em Grupo
Auxílio Alimentação e/ou Refeição.
Carga Horária:
40 horas/semanais
Vagas Disponíveis: 01
Requisitos desejados: Experiência Necessária (06 meses):
- Métricas de performance de canais digitais;
- Marketing voltado para jornada do cliente;
- Atuação em processos de Customer Success;
CNH B e disponibilidade para deslocamentos e viagens.
Experiência Desejada:
- Noções básicas da Lei Geral de Proteção de Dados.
- Gestão da produção de conteúdos digitais e gerenciamento de conteúdos digitais;
- Conhecimento em Marketplace;
- Inbound Marketing;
- Elaboração e Gestão de Projetos e Orçamento;
Conhecimentos Específicos:
- Customer Success;
- Análise de indicadores;
- Conhecimento do mercado digital;
- Inbound Marketing;
- Elaboração e Gestão de Projetos e Orçamento;
- Conhecimento em análise de dados e conhecimento de negócios;
- Conhecimento da estrutura de negócios;
- Entendimento pleno da Jornada do Cliente com foco nas principais dores;
Principais Atribuições do Cargo:
- Fornece informações técnicas para a análise e desenvolvimento de projetos e soluções, no que tange a sua área de especialização;
- Negocia prazos e recursos junto a outras instituições, para o desenvolvimento de projetos e programas sob sua gestão;
- Atua como educador, orientando profissionais em temas diversos e estratégicos do Sebrae;
- Propõe estratégias para a sua área de atuação frente aos cenários interno e externo;
- Define métodos, fluxos e padrões de informações;
- Planeja, implementa, acompanha e avalia resultados das soluções ou projetos técnicos, sem necessidade de supervisão direta;
- Responde pela liderança técnica e conduz a execução de atividades.
Competências do Negócio:
- Visão de Contexto de Mercado Regional e Nacional;
- Visão Integradora e Capacidade de Articulação para fomentar a cooperação;
- Visão de Negócio ou Foco nos Resultados Sustentáveis dos Clientes;
- Inovação Permanente;
- Tomada de Decisão Pautada em Dados.
Competências Transversais:
- Foco no cliente;
- Orientação à inovação;
- Atuação colaborativa.
Habilidades necessárias:
- Comunicação
- Resiliência
- Habilidade interpessoal
- Visão sistêmica e raciocínio lógico
- Organização e gestão de tempo
- Adaptabilidade e Flexibilidade