1.Identificar oportunidades de negócio durante o atendimento dos clientes atuais ou potenciais.
2. Ofertar produtos e serviços de acordo com a necessidade de cada cliente.
3. Realizar comercialização de produtos e serviços do portfólio existente e demais rotinas inerentes à linha de frente de atendimento.
4. Prospectar novos clientes e novas oportunidades de negócios que beneficiem a cooperativa, os clientes e a comunidade.
5. Administrar a carteira de clientes sob sua responsabilidade.
6. Apoiar o gestor da agência na condução dos processos.
7. Proporcionar atendimento personalizado e de qualidade aos clientes da sua carteira.
8. Expandir o relacionamento do cliente com a agência ao buscar oportunidades de negócios de acordo com o perfil de cada cooperado.
9. Providenciar documentação para apreciação da auditoria interna e externa quando solicitado.
10. Realizar cobrança de inadimplentes.
11. Auxiliar o cliente na regularização de seus débitos.
12. Formalizar as propostas de renegociação aprovadas.
13. Subsidiar a gestão com informações sobre os débitos de valor para ajuizamento, conforme Política Interna.