Contratação CLT + benefício.
Atuação híbrida em Uberlândia (quantidade de dias negociável).
Quais serão suas atividades:
Será responsável pela elaboração do plano de marketing estratégico definindo mercados-alvo, posicionamento de mercado, diferencial competitivo e direcionamento para produtos, clientes, comunicação e comercial, operações.
1. Elaborar estudos aprofundados sobre mercado de TI e suas tendências, dados macroeconômicos e seus impactos no negócio, necessidades de clientes, desenvolvimento de novos serviços/produtos e definição de iniciativas frente cenário avaliado.
2. Avaliar os principais concorrentes trazendo informações financeiras, posicionamento competitivo, principais diferenciais e avaliar principais movimentações estratégicas.
3. Condução de análises de win loss e entrevistas com clientes para na identificação de melhorias para o negócio.
4. Criar apresentações executivas estratégicas para liderança fornecendo insights acionáveis que embasem decisões de negócios.
5. Desenvolvimento do planejamento estratégico do negócio e acompanhamento das iniciativas com as diversas áreas da empresa.
Atividades:
1. Traduzir dados complexos em insights claros para públicos não técnicos.
2. Habilidade para criar relatórios e apresentações visuais impactantes.
3. Colaborar com equipes de marketing, vendas e TI para alinhar estratégias.
4. Capacidade de alinhar insights à estratégia de marketing e objetivos de negócios.
5. Monitorar e avaliar a atuação dos concorrentes.
6. Compreensão profunda das jornadas de compra e personas.
7. Atualização constante sobre inovações e movimentos do mercado.
8. Identificar padrões, tendências e insights acionáveis a partir de dados brutos.
9. Formular hipóteses e propor estratégias baseadas em análise mercadológica.
10. Avaliar o impacto de fatores econômicos, concorrenciais e de mercado.
O que buscamos em você:
1. Mínimo de 4 anos de experiência.
2. Graduação ou especialização relacionada a inteligência de mercado.
3. Domínio de ferramentas como Excel (avançado), Power Point (avançado) e Power BI.
4. Familiaridade com plataformas de web analytics.
5. Capacidade de interpretar KPIs, prever tendências e elaborar modelos preditivos.
6. Uso de técnicas como regressão, clustering e segmentação de mercado.
7. Experiência com ferramentas de pesquisa de mercado.
8. Conhecimento CRM Bitrix (diferencial).
Caso a posição esteja alinhada com seus objetivos, se inscreva e esperamos falar contigo em breve.
Somos uma multinacional brasileira e fazemos parte da Positivo Tecnologia. Com uma trajetória mais de 15 anos no setor de serviços gerenciados de TI, proporcionamos a eficiência operacional e a segurança dos dados, seja em soluções baseadas na nuvem ou estruturas locais (on-premise).
Como referência no mercado de tecnologia, oferecemos uma abordagem completa e integrada para atender às demandas dos nossos clientes. Como parte da Positivo Tecnologia, atuamos como uma one stop shop, entregando soluções que otimizam a produtividade das equipes e impulsionam os resultados dos negócios, do início ao fim.
Em cada uma de nossas ações, buscamos valorizar e respeitar a singularidade e a diversidade de todos.
Nosso objetivo é garantir soluções inovadoras sustentadas por um relacionamento próximo com o cliente, proporcionando eficiência operacional, máxima segurança e suporte ininterrupto, permitindo o foco no core business do negócio. Por isso, estamos sempre disponíveis, com foco total nos resultados dos nossos clientes. Somos uma empresa que resolve de ponta a ponta, entregando excelência todos os dias.
#J-18808-Ljbffr