Estamos em busca de um(a) Especialista de Marca Corporativa para integrar nosso time na PICCADILLY, em Igrejinha/RS. Essa posição é essencial para fortalecer a identidade e o posicionamento da marca, garantindo coerência na comunicação e alinhamento com os valores e objetivos estratégicos da empresa. Como Especialista de Marca Corporativa, você terá um papel fundamental na gestão da imagem da empresa, atuando no desenvolvimento e execução de estratégias de branding, garantindo a consistência da comunicação interna e externa, além de fortalecer a conexão com nossos públicos. Desenvolver e implementar a estratégia de branding corporativo alinhada à visão, missão, propósito e valores da empresa. Planejar e gerenciar campanhas institucionais. Monitorar e analisar, em conjunto com o time de RH, a percepção da marca no mercado e dentro da organização, propondo melhorias baseadas em insights e pesquisas; Desenvolver e executar estratégias de employer branding para fortalecer a empresa como empregadora desejável. Aproximar as áreas de RH e MKT a fim de alinhar a comunicação interna, onboarding e cultura organizacional à marca empregadora; Gerenciar a presença da empresa em plataformas de recrutamento (LinkedIn, Glassdoor, etc.) e redes sociais para reforçar sua reputação como empregadora. Definir e monitorar métricas e KPIs para medir a percepção da empresa como empregadora e otimizar estratégia; Desenvolvimento do plano de trabalho anual, a partir das necessidades mapeadas e direcionadores da empresa. Desenvolver campanhas internas para engajar os colaboradores com a cultura e propósito da empresa. Desenvolver e implementar o planejamento de comunicação institucional junto à assessoria de imprensa; Coordenar eventos, workshops e ações que reforcem a cultura e os valores da empresa, fortalecendo o engajamento interno alinhado com a área de gestão de pessoas; Acompanhar tendências de branding, employer branding e cultura organizacional para aplicar novas práticas à estratégia da empresa. Implementar ferramentas de análise para medir o impacto das ações de marca e ajustar estratégias continuamente. Gerenciar crises de imagem e reputação, propondo ações corretivas quando necessário; Desenvolver materiais institucionais e conteúdos para redes sociais, site corporativo e canais internos. Gestão de conteúdo e da rede de canais internos implementando estratégias para manter as pessoas colaboradoras informadas sobre as iniciativas da empresa, conquistas, mudanças e eventos importantes. Requisitos: Superior completo em Marketing, Comunicação, Publicidade, Relações Públicas, Administração ou áreas correlatas; Conhecimento em estratégias de Branding, design de identidade visual e comunicação interna; Experiência com storytelling corporativo e engajamento de público interno e externo; Habilidades em gestão de projetos e coordenação de times multidisciplinares; Excelente comunicação verbal e escrita; Familiaridade com ferramentas de marketing digital, redes sociais e análise de mercado. Apoiamos e acreditamos na inclusão, pessoas com deficiência são bem-vindas à família PICCADILLY; Oportunidades de participar de projetos com diferentes clientes e áreas de negócio; Incentivo à educação e acesso a treinamentos através da nossa UCP - Universidade do Conhecimento PICCADILLY; Ambiente descontraído, flexível e participativo. Benefícios incluem: Wellhub Horário Flexível Day Off de aniversário Feira de calçados Auxílio Escolar mensal Vale Refeição ou Alimentação Desconto em Instituições de Ensino Plano de Saúde Unimed (co-participativo) Modalidade de trabalho híbrido (Home Office/Presencial) Convênio com Atendimento Psicológico J-18808-Ljbffr