Missão:
Responsável pela liderança, administração e planejamento para a condução das atividades de forma alinhada às metas de negócios e as estratégias para direcionamento das equipes das Centrais/ERs e fazê-las produzir mais e alcançar melhores resultados.
Atividades:
1. Guiar e gerar o engajamento da equipe, controlando os desempenhos individuais e em grupo, para o acompanhamento diário dos indicadores para melhor entendimento da equipe, reuniões de alinhamento diária e/ou periódicas a fim de alcançar os objetivos e metas;
2. Promover treinamento, capacitação e desenvolvimento do atendimento a partir do direcionamento do sistema para os novos contratados, promover semestralmente a reciclagem para o aprimoramento das habilidades individuais e coletivas dos gerentes e consultores;
3. Realizar periodicamente avaliações formais das habilidades e competências dos gerentes e consultores, avaliando o histórico de sua experiência e suas evoluções durante o período, através da ferramenta da empresa, semestralmente;
4. Acompanhar o progresso de cada membro da equipe, avaliando dados de desempenho, encontrando padrões e oferecendo feedbacks construtivos e implementando medidas corretivas conforme necessidade;
5. Estabelecer metas de vendas no início de cada ciclo para cada ER com base na PEF e potencial de entrega e elaborar métodos para alcançá-las, reconhecendo possibilidades de crescimento e áreas de melhoria;
6. Desenhar planos estratégicos no final de cada ano juntamente com time de gestores do grupo e com o apoio da consultoria com foco no atingimento de metas do ano subsequente, considerando as particularidades do mercado, da empresa, do ciclo e diretrizes da indústria;
7. Manter uma comunicação efetiva, clara e aberta entre a equipe de vendas e a gestão, assegurando que as diretrizes e objetivos sejam compreendidos, fornecendo informações pertinentes e fornecendo relatórios frequentes no decorrer do dia sobre a evolução ou não do desempenho de vendas;
8. Garantir a concretização das políticas comerciais da empresa e do ciclo através de informativos e/ou cards oficiais semanalmente e/ou quando necessário, ajudando os gerentes e consultores a desempenharem melhor a sua função em sua rotina de trabalho;
9. Analisar diariamente o mercado, identificando oportunidades e desafios através do Dashboard de Suprimentos e ajustando estratégias para melhor aproveitamento do estoque disponível e desenvolvimento dos resultados e indicadores;
10. Resolver conflitos internos, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo sempre que julgarem pertinente;
11. Acompanhar diariamente o desempenho e as rotinas de processos para alcançar os indicadores necessários para o resultado esperado do IAF, buscando melhor resultado das franquias e uma melhor experiência com o cliente.
12. Fazer o planejamento de rotas semanais, organizando um cronograma de visitas, priorizando unidades com maior necessidade de acompanhamento.
#J-18808-Ljbffr