São José dos Campos, Brazil | Postado em 20/01/2025
A Spassu Tecnologia está com oportunidade para Auxiliar de Documentação!
Descrição:
Atuar no apoio e execução nas atividades diárias de atendimento, tratamento, preparação e organização da documentação.
Principais Responsabilidades:
* Executar atividades de arquivo técnico;
* Tratar e organizar documentação em meio físico e eletrônico;
* Preparar documentação para Guarda externa;
* Realizar o controle de empréstimos e devoluções de documentos, pesquisas, controle de acesso a documentos, empréstimos, devolução, cadastro, pré-alocação e elaborar planilhas de controle;
* Estruturar arquivo técnico;
* Organização da documentação nas estantes, deslizantes ou armários, respeitando os critérios de organização adotados na Unidade;
* Organizar documentos em formato físico para guarda externa e/ou outras unidades segundo as regras e padrões corporativos quando necessário;
* Preparar documentos e pastas em caixas para guarda externa e/ou outras unidades, segundo as regras e padrões corporativos;
* Preencher o Sistema de Guarda e Recuperação de Documentos (SGAI) ou outro sistema de guarda externa em uso do cliente;
* Providenciar o envio das caixas lacradas e etiquetadas para Guarda externa por meio de solicitação de recolhimento e/ou transferências entre unidades do cliente;
* Digitalizar documentos como entregas de um atendimento realizado, pesquisa e fornecimento;
* Digitalizar documentos por demandas pontuais;
* Plotar documentos conforme estrutura fornecida pelo cliente;
* Atendimento ao usuário, esclarecendo dúvidas em relação à emissão de documentos e à utilização de procedimentos e normas do cliente;
* Realizar controle de codificação interna para emissão de documentação;
* Esclarecer dúvidas quanto ao uso das ferramentas de GED/EDMS utilizados nas Implementações de Empreendimentos, nas áreas de negócio e demais áreas;
* Realizar pesquisa e fornecimento de documentos;
* Assegurar que o acervo de consulta esteja atualizado;
* Conferência da documentação recebida;
* Cadastramento da documentação (criar a ficha, fazer check-out, check-in de novos documentos e reservas);
* Digitalizar documentos com a tecnologia Optical Character Recognition (OCR) quando estes fizerem parte de projetos específicos de tratamento e organização;
* Compilar documentos técnicos em data books utilizando marcadores e OCR para busca rápida das informações dos data books compilados;
* Conferência de documentos em meio eletrônico e em papel nos sistemas de gerenciamento eletrônico de documentos para posterior inclusão, se necessário;
* Conferência de cópia digital e física de data books emitidos pelas empresas contratadas em relação ao conteúdo das seções definidas em anexos contratuais e especificações técnicas.
Os CV's permanecerão em poder da empresa enquanto perdurar o processo seletivo e pelo período adicional de 2 anos, para eventuais processos seletivos futuros, em atendimento a Lei Geral de Proteção de Dados.
Requisitos
Escolaridade Mínima:
* Ensino Médio completo.
Experiência Mínima:
* Desejável 5 anos de experiência em a tividades de Arquivo Técnico e Gestão Documental.
* Conhecimento de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED);
* Arquivos técnicos e técnicas de arquivo.
#J-18808-Ljbffr