ATIVIDADES:
- Realizar abertura e fechamento dos processos em auxilio ao Assistente ou Analista de comércio exterior.
- Receber a documentação de importação/exportação (fatura, DI do processo, notas fiscais, etc.)
e conferir as informações, com base em padrões preestabelecidos, via sistema.
- Receber, identificar e conferir comprovantes de pagamentos de taxas diversas, arquivando-os na pasta do processo do cliente.
- Solicitar correção de documentos quando necessário.
- Digitar processos no sistema operacional para posterior registro da DI pelo Analista de comércio exterior.
- Acompanhar a parametrização da DI (declaração de importação) no SISCOMEX para inteirar-se do canal de seleção.
- Reproduzir cópias de documentos e montar os processos para possibilitar a entrada junto aos órgãos públicos.
- Organizar documentos/arquivos recebidos.
- Registrar e emitir LI, a enviando para deferimento sempre em apoio ao assistente ou analista do processo.
- Solicitar pagamento de taxas de frete internacional de agentes.
Solicitar cadastro do importador junto ao Sefaz/Pr
**Requisitos**:
Ensino superior cursando em comércio exterior ou áreas relacionadas.
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Salário: a partir de R$1.200,00 por mês
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Seguro de vida
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- Turno de 8 horas
Pagamento adicional:
- Décimo terceiro salário
- Hora extra