Descrição do Cargo:
O Gerente Tributário de Projetos é responsável por liderar as atividades operacionais que envolvem as subáreas do Departamento Tributário, garantindo que a equipe atenda às demandas dentro do prazo e com eficiência.
Essa função implica delegar, supervisionar e validar as atividades realizadas pela equipe operacional, prezando pelos prazos afirmados e esclarecendo dúvidas. Além disso, é responsável por supervisionar a área do levantamento de análises tributárias de clientes novos, esclarecer dúvidas e dar suporte ao trabalho, além de deixar a gestão à par em relação aos prazos internos para cumprimento de informações junto ao cliente.
O Gerente Tributário de Projetos promove feedbacks trimestrais para a equipe do departamento tributário e pontua metas e resultados que devem ser atingíveis em relação ao cargo, bem como o que se espera daquele colaborador. Ainda, gerencia entrada de operações relativas ao fechamento de clientes novos, orienta a equipe sobre o que deve ser realizado e certifica-se de que todas as operações relativas aos serviços contratados foram realizadas de forma eficaz e efetiva.
Além disso, realiza apresentação de informações tributárias para clientes, sanando dúvidas técnicas quando surgirem, e elabora relatórios tributários para apresentação de dados e informações relacionadas às oportunidades tributárias. Participa de reuniões internas para tomar decisões em relação ao planejamento estratégico da empresa.