Job Description
- At Nextracker, we are leading in the energy transition, providing the most comprehensive portfolio of intelligent solar tracker and control software solutions for solar power plants, as well as strategic services to capture the full value of solar power plants for our customers.
Our talented worldwide teams are transforming PV plant performance every day with smart technology, data monitoring and analysis services.
As a company driving the clean energy transition, sustainability is not just a word.
It's a core part of our business and our operations.
Our sustainability efforts are based on five cornerstones: People, Community, Environment, Innovation, and Integrity.
We are creative, collaborative and passionate problem-solvers from diverse backgrounds, driven by our shared mission to provide smart solar and software solutions for our customers and to mitigate climate change for future generations.
Make your mark with Nextracker.
Algumas atividades do dia a dia
- Fornecer suporte técnico para clientes NEXTracker em todo o mundo, garantindo a melhor experiência do cliente e fornecendo experiência em produtos e sistemas para maximizar o valor do cliente;
- Desenvolver e manter a compreensão técnica dos sistemas de rastreamento solar fotovoltaico e ferramentas associadas;
- Ter forte experiência de atendimento ao cliente e ser capaz de comunicar efetivamente as soluções para os clientes;
- Responsável por gerenciar grupos de projetos desde PO até Comissionamento;
- Supervisionar o fluxo de trabalho diário;
- Trabalhar com equipe multifuncional para desenvolver previsões de receita necessárias;
- Fornecer suporte de campo ao cliente para instalação e controle de qualidade;
- Apoiar a aquisição de produtos NEXTracker, logística e design de sistema;
- Estabelecer e medir os principais indicadores de desempenho;
- Apresentar os resultados contínuos à gerência e aos clientes;
- Desenvolver, implementar e gerenciar o orçamento do projeto e o cronograma de pagamento, garantindo que o projeto esteja dentro do orçamento em cada etapa;
- Determinar as necessidades e custos de suporte interno e externo;
- Solicitar e administrar códigos de projetos internos para fins financeiros e controle;
- Apoiar o desenvolvimento de produtos, vendas e marketing conforme solicitado;
Experiência que estamos buscando acrescentar em nosso time
- Formação superior em Engenharia Mecânica ou equivalente;
- Experiência em compras e logística;
- Entendimento em relação a suporte ao cliente e questões de O&M;
- Inglês avançado / fluente;
- Disponibilidade para viagens.
Desejável
- Experiência prática com sistemas solares de rastreamento fotovoltaico;
- Conhecimento em tecnologia fotovoltaica e suas aplicações.
Job Category
- Operations