MISSÃO DO CARGO
Responsável pela execução das rotinas relativas à área de Administração de Gente e Gestão, que integra folha de pagamento, demissão, férias, ponto, e admissão, visando garantir que os procedimentos sejam realizados dentro das normas e prazos legais para todas as filiais e empresas do Grupo Pereira.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
• Realizar as rotinas referentes a adiantamento salarial, férias, pensões, tributos, controle de ponto, admissão através da execução das normas e procedimentos legais;
• Contribuir, quando necessário, no acompanhamento das rotinas executadas pelos auxiliares, por meio de apoio, orientações e esclarecimentos de dúvidas;
• Minimizar a possibilidade de erros nos pagamentos, por meio da análise e conferência dos documentos emitidos antes do envio para pagamento;
• Esclarecer dúvidas dos colaboradores aos gente e gestão de cada unidade, quando necessário, por meio de orientações e/ou direcionamento;
• Apoiar na solução de problemas de envio de documentos e fiscalização junto aos órgãos públicos, por meio do levantamento e da entrega de formulários e documentos solicitados pelos mesmos;
• Apoiar na execução das atividades os estagiários, aprendizes, auxiliares e assistentes do setor de Gente e Gestão, por meio de orientação dos processos do setor aos mesmos;
• Acompanhar a definição de reajustes salariais por convenção coletiva, por meio da obtenção das informações junto as regionais, efetivando as alterações em sistema e comunicando todos os envolvidos no processo;
• Apurar e demonstrar as informações gerenciais relativas à folha de pagamento, através da elaboração de indicadores;
• Providenciar o agendamento para envio de relatórios através da programação e parametrização feita no Sistema de Folha, bem como a atualização de informações de cálculos através do lançamento de dados;
• Contribuir com a otimização do fechamento da folha através da criação de relatórios que apontem possíveis inconsistências para correções de forma antecipada;
• Controlar a execução das rotinas de folha no prazo através da elaboração de cronogramas de execução;
• Providenciar os pagamentos relativos a adiantamento salarial, férias, rescisões e folha de pagamento, através do envio de arquivos ao banco;
• Informar ao Financeiro as previsões de despesas do departamento, através do envio de planilhas com os valores previstos e datas de efetivação;
• Assegurar que as correções de ponto sejam feitas diariamente, por meio do analise de desvios e inconsistências, envio de relatórios e cobrança junto aos responsáveis pelos lançamentos;
• Realizar o controle e acompanhamento sobre todos os equipamentos utilizados para registro de ponto e cadastro de biometria;
• Viabilizar que os líderes de todas as filiais recebam informações sobre o ponto periodicamente referente aos seus funcionários;
• Contribuir na elaboração de materiais destinados a treinamentos relacionados ao Sistema de Ponto, por meio do desenvolvimento de conteúdo e de parcerias com a área de Recursos Humanos;
• Realizar manutenções corretivas e atualização de informações através do lançamento de dados no Sistema de Ponto;
• Contribuir com a otimização do fechamento do ponto através da criação de relatórios que apontem possíveis inconsistências para correções de forma antecipada;
• Controlar a execução das rotinas de ponto no prazo através da elaboração de cronogramas de execução.
REQUISITOS DO CARGO
• Ensino Superior Completo em Administração, Engenharia, Recursos Humanos ou áreas correlatas;
• Experiência em áreas de operação, comercial, DP, subsistemas de RH;
• Conhecimento em Pacote Office;
• Conhecimento em rotinas de administração de gente.
* Local de trabalho: Campo Grande, MS
* Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
* Jornada: Período Integral
* Área e especialização profissional: Administração - Administração Geral
* Nível hierárquico: Analista