O gerente de Operações tem responsabilidade pelo dia‐a‐dia da operação da região. Supervisiona todo os gerentes da Rig Aftermarket – Reparo, e reporta para o Diretor. Dentro das funções primárias inclui o crescimento da National Oilwell Varco no mercado, fazendo ligação entre as equipes de operação, maximizando a satisfação do cliente, além de fazer a ligação entre as diferentes entidades que operam no mercado Rig Aftermarket para melhorar a eficiência, eforçando a cultura e HSE para avanço do desenvolvimento da equipe.
Principais atividades:
1. Responder pela gestão dos negócios de reparos no Brasil e por alcançar os resultados operacionais e financeiros estebelecidos e / ou aprovados pela matriz;
2. Formular as políticas, planos operacionais, metas e objetivos de curto, médio e longo prazo;
3. Estabelecer a hierarquia organizacional necessária ao desenvolvimento dos negócios e coordenar os esforços dos gerentes de reparos;
4. Trabalhar em conjunto para desenvolver / administrar objetivos, políticas e procedimentos atuais e futuros, gerenciar / administrar o desenvolvimento / resultados dos negócios relacionados ao departamento de reparos;
5. Representar a organização perante a comunidade financeira, grupos industriais, principais clientes, representantes governamentais, agências reguladoras e o público em geral;
6. Zelar para que as lideranças desempenhem as respectivas funções de acordo com a capacidade, especialização e atribuições que lhes forem conferidas;
7. Assegurar boas condições de infra-estrutura da empresa para o desenvolvimento das atividades dos colaboradores;
8. Estabelecer e assegurar o cumprimento da política de diretrizes corporativas;
9. Responsabilizar-se por assegurar o cumprimento do desempenho das atividades dos gerentes;
10. Representar e preservar a imagem da empresa.
11. Cumprir a política do Sistema de Gestão de Qualidade;
12. Cumprir os objetivos de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde ocupacional com seus indicadores e metas;
13. Participar das reuniões de análises críticas pela alta direção;
14. Assegurar que todos os procedimentos e normas legais e internas exigidas para os funcionários, e necessárias ao funcionamento da empresa, sejam devidamente observadas assim como proeparar relatórios internos nos prazos, quando necessários;
15. Realizar a comunicação da importância em atender aos requisitos dos clientes, requisitos do SGQ, bem como requisitos regulamentares e estatutários;
16. Executar outras atividades de acordo com a necessidade do departamento.
Requisitos:
17. Graduação completa, preferencialmente em cursos de Engenharia;
18. Desejável Pós-Graduação/MBA;
19. Fortes habilidades de liderança;
20. Habilidades de Office (Excel, Acesso, PowerPoint)
21. Amplo conhecimento da indústria de Petróleo e Gás;
22. Ser bom no atendimento ao cliente, bom marketing e habilidades de negociação;
23. Boa escrita e oral, habilidades de comunicação;
24. Treinamento de habilidades;
25. Ter foco e objetivos;
26. Organização e Definição de Prioridades e H abilidades no Gerenciamento de Processos;
27. Conhecimento de informática;
28. Consciência do ambiente ético e jurídico;
29. Fluência em Inglês é mandatório e Espanhol será um diferencial.