JOB DESCRIPTION
Você tem o desejo de trabalhar em uma empresa que tem um ambiente alegre e acolhedor, que tem o interesse genuíno nas pessoas e no seu desenvolvimento? Em uma cooperativa que promove a prosperidade das pessoas, das empresas e da sociedade?
Se sua resposta foi sim, está no lugar certo!
No Sicredi é assim, todos trabalham, se desenvolvem e crescem juntos através do nosso propósito, transformando a nossa comunidade!
No Sicredi você encontra a oportunidade de construir sua carreira e fazer a diferença na vida das pessoas.
Faça parte de uma das melhores empresas para se trabalhar segundo a GPTW.
O Sicredi é uma empresa de diversidade e inclusão, por isso nossas vagas estão disponíveis para todas pessoas.
A área de atuação da Sicredi Norte SC contempla 17 municípios dos quais já estamos presentes em 14 e com muitas oportunidades para expansão. Dos 14 municípios já estamos presentes em: Joinville, Jaraguá do Sul, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul, Barra do Sul, Schroeder, Massaranduba, São Bento do Sul, Guaramirim, Barra Velha, Piçarras, Penha e Campo Alegre.
Siga a Cooperativa no Instagram (@sicredinortesc) e LinkedIn (Sicredi Norte SC) e fique por dentro das novidades.
A oportunidade é para em nossa agência em Barra Velha/SC, localizada na Rua Bernardo Aguiar, 81 - Centro.
Sua principal responsabilidade será a gestão de carteira pessoa física, realização de novos negócios e também prospecção ativa de novos associados do segmento.
Buscamos pessoas que tenham interesse genuíno nas pessoas e na comunidade e que realizem o seu trabalho com excelência. Acreditamos que esse interesse faz a diferença na vida dos nossos associados, os quais procuramos atender de maneira simples, próxima e ativa. O Sicredi é uma empresa na qual, através do nosso trabalho, contribuímos para um mundo melhor.
RESPONSIBILITIES AND ASSIGNMENTS
Abaixo segue algumas das principais atividades do cargo:
-Responder pela administração e desenvolvimento de carteira de associados predominantemente da Pessoas Física (PF), cumprindo a agenda comercial estabelecida, apresentando soluções financeiras adequadas às necessidades, comercializando produtos e serviços aderentes as metas estabelecidas, visando o cumprimento do planejamento estratégico;
-Prospectar novos associados, realizando estudos de potencial da carteira, conhecendo o ramo da atividade desempenhada pelo associado, o grau de endividamento, realizando visitas externas, visando o aumento do quadro social, cumprimento das metas e a segurança financeira da Agência. Participar de eventos externos visando a prospecção de novos associados e incremento da carteira do(s) segmentos sob sua responsabilidade;
- Manter atualizados os cadastros dos associados, sinalizando e solicitando documentação quando necessário para renovação. Receber e controlar a documentação dos mesmos, a fim de garantir o registro das operações, o histórico dos associados e prospectar novos negócios;
- Realizar controle da cobrança das operações de crédito em situações de inadimplência e dentro dos prazos de negociação, definir estratégias e medidas para a resolução da situação para evitar o envolvimento judicial, visando garantir o retorno do capital emprestado e a saúde financeira do negócio e do associado;
- Contribuir com a formação funcional dos Assistentes de Negócios, apoiando-os tecnicamente na utilização dos sistemas, nas atividades necessárias ao suporte da carteira de forma a garantir a satisfação do associado e o cumprimento do planejamento da carteira, visando alcance das metas;
- Prestar atendimento aos associados e demais públicos de interesse, nas dependências da Cooperativa e/ou em visitas externas, em eventos nos quais o Sicredi esteja participando junto à Comunidade, identificando a necessidade do associado de acordo com seu perfil, disponibilizando os produtos e serviços e apresentando as especificações técnicas necessárias, vantagens e demais características, a fim de efetivar negociações e cumprir com as metas estabelecidas;
- Apoiar na divulgação dos Programa de Relacionamento, incentivando a participação dos associados;
- Atuar na gestão de carteiras de PF 1, PF 2 ou Carteiras mistas de agências pequenas, visando prestar um atendimento diferenciado e direcionado ao público alvo.
REQUIREMENTS AND QUALIFICATIONS
-Ensino superior completo ou cursando;
-Pro atividade, disponibilidade e ampla visão de negócios;
-Habilidade comercial;
-Facilidade em auto gestão;
-Engajamento com a equipe e objetivos;
-Experiência com produtos bancários (consórcio, seguro, previdência, entre outros);
- Residir em Barra Velha ou região;
-Certificação CPA 10 (Certificação CPA 20 será um diferencial).
ADDITIONAL INFORMATION
Preencha seu currículo da forma mais completa possível, pois é uma grande oportunidade de detalhar todas suas atribuições e nos auxiliar a compreender um pouco mais suas experiências.