Job description
Responsável pelas entregas da manutenção preditiva e lubrificação, garantindo a gestão adequada dos recursos e da equipe sob sua responsabilidade. Atendimento e condução de urgências, inspecionando equipamentos críticos ao processo, e zelando do ambiente de trabalho coletivo do setor de manutenção, bem como realizando demais atividades correlatas e inerentes ao cargo.
Main responsibilities
1. Liderar a equipe de manutenção preditiva;
2. Conduzir o cumprimento de programação das ordens de serviço e checklist definidas para o time de lubrificação e preditiva, através do acompanhamento da equipe e desdobramentos de eventuais dificuldades que possam surgir em seu turno durante a execução das atividades programadas, estando em constante contato com o supervisor para solução de problemas e finalização da tarefa;
3. Participar ativamente na identificação de causas de retrabalho de manutenção, bem como na definição de ações para reduzir a reincidência de intervenções e aumentar a confiabilidade dos ativos;
4. Acompanhar a execução das manutenções nos ativos da unidade, assim como a execução das obras realizadas, visando garantir seu pleno funcionamento e eficácia;
5. Manter-se atualizado juntamente com as áreas, referente as metas de cada equipe de seu turno, e acompanhar o cumprimento delas, identificando as causas dos desvios e apontando melhorias para seu atingimento, incluindo os indicadores de manutenção industrial;
6. Inspecionar o funcionamento dos equipamentos, checando cada atividade objetivando garantir que realizem o trabalho adequadamente e mantenha a operação funcional;
7. Realizar a validação da execução de atividades da equipe em sua gestão, podendo sinalizar a finalização dos serviços e liberar as ordens de serviço para aprovação; bem como solicitar a equipe de manutenção a correção de eventuais desvios deixados durante a execução, como qualidade insuficiente e melhoria de limpeza e organização do ambiente de trabalho;
8. Analisar a requisição de peças de reposição para indústria, informando o setor pertinente e justificando a necessidade da aquisição através de dados embasados;
9. Intermediar as necessidades de manutenção e outros tramites administrativos tais como retirada de material de forma emergencial do almoxarifado, transporte de colaboradores etc.;
10. Garantir cuidado das estruturas de uso comum da manutenção, e execução do cronograma de limpeza;
11. Executar as atividades da função respeitando todas as normas e procedimentos de segurança, saúde e meio ambiente do trabalho, estabelecidos pela organização, bem como, utilizar constantemente todos os EPIs de uso obrigatório no desenvolvimento das atividades do cargo e do setor. Tendo a responsabilidade de informar ao seu superior imediato qualquer atividade que apresente risco a sua saúde ou dos demais colegas;
12. Exercer as atividades em comum acordo com os valores, políticas, diretrizes, procedimentos e processos da empresa, sempre focando nas metas organizacionais, e mantendo sigilo e protegendo as informações da companhia;
13. Manter a disciplina no programa 5S, objetivando um trabalho seguro por meio da manutenção da organização, padronização e limpeza do ambiente de trabalho;
14. Zelar pelas propriedades da empresa sob sua responsabilidade, informando ao superior imediato qualquer problema ou avaria detectada.
Requirements and skills
1. Ensino superior completo;
2. Experiência profissional na área.
Additional information
Benefícios: Vale alimentação; Plano de saúde (Unimed); Plano odontológico; Vale transporte; Gympass; Refeição na empresa; Edupass.
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