Grau de instrução: Superior Completo (mandatório), Black Belt em Metodologias Six Sigma (Obrigatório)Curso de formação: Graduação em Engenharia, ou cursos similares (mandatório)Experiência mínima: Experiência prévia com assuntos relacionados a Supply Chain, Projetos, Melhoria Contínua, Planejamento e execução. Conhecimento amplo em metodologias como PMOK, Lean Six Sigma e Metodologias ágeis;Informática: Pacote Office Avançado (mandatório)Idioma: Inglês Avançado (mandatório)Gestão de Informações, construção de conteúdos visuais e apresentaçõesSer o ponto de contato e centralização na criação de materiais de múltiplas áreas, dando o feedback, suporte e ajustes adequados;Ser o ponto focal de informações junto à Diretoria, otimizando tempo em reuniões e em trocas de informações;Dar apoio, sugestões e alinhamentos com visão de projetos PMO, Agile e Lean Six Sigma;Participar de reuniões Staff para integração, disseminação e sinergia dos temas, estratégias e boas práticas;Dar suporte na organização de eventos e visitas, com criação dos materiais visuais, agendas e estratégia a ser realizada;Criar todo e qualquer material visual e estudos de cenário para toda e qualquer demanda junto as áreas (como Funcionais, VRs e afins);Suporte e geração de valor à Diretoria de Supply ChainRealizar apoio em projetos estratégicos entre diferentes áreas, fornecendo dados, informações e conhecimentos dos processos de Supply Chain;Realizar o apoio devido em entregáveis junto às lideranças de Supply Chain para atendimento de demanda e expectativa nos resultados;Garantir alinhamentos dos FCEs à estratégia de Supply Chain dando suporte e conferência na preparação e acompanhamento dos mesmos;Criar um processo de gestão da rotina com triggers que criem uma cadeia de ajuda adequada, de forma que não haja altas variações nos resultados e entregáveis das áreas;Gestão de Indicadores EstratégicosGarantir o acompanhamento dos resultados dos projetos após a implementação, reportar possíveis desvios de resultados e direcionar possíveis ações de correção aos responsáveis;Captação de savings e potencialização de redução de custosAcompanhar e realizar análises junto à equipe de Enlace para análise de OpEx, busca e levantamento de oportunidades para redução de custos e otimização de savings;Trazer opções digitais e tecnológicas para redução de custos, melhora de produtividade e redução de perdas nos processos;Acompanhar e reportar os indicadores dos projetos solicitando as informações periódicas aos CDs e plantas e validando-as com a área de Enlace Operativo para garantir os resultados post-mortem;Alinhamentos Estratégicos e geração de valorApoiar no escopo da estratégia de forma que haja um cascateamento do BP para operação, considerando suas devidas responsabilidades, competências, habilidades e governança;Acompanhar e apoiar para que que a estratégia esteja sendo executada na operação com acompanhamento de indicadores, cronogramas e entregáveis devidos;Gestão do conhecimento, Benchmarkings (internos e externos), consultorias internas e boas práticas na operaçãoEstabelecer um sistema de compartilhamento de conhecimento para disseminar as melhores práticas e lições aprendidas entre as áreas. Sendo feito por meio de reuniões regulares, workshops ou uma plataforma online;Auxiliar na consolidação da nossa consultoria de estratégia In-house, dando suporte no desenvolvimento de projetos em conjunto com outras áreas da empresa afim de apoiá-las no andamento de suas iniciativas;Realizar benchmarking com empresas de referência em Programas de Melhoria através de livros, publicações, revistas, clipping, formulários, reuniões, visitas e eventos para replicar as melhores práticas do mercado;Identificar e priorizar oportunidades de melhoria através de inputs da Direção Geral, Direção de Supply Chain e Direção de Distribuição, da Coca-Cola Company e dos Resultados dos Indicadores de Distribuição para traduzi-las em projetos de melhoria e metas no Workshop de Projetos;Fomento de Melhoria Contínua e Inovação em Supply ChainAtuar como agente de mudança, a fim de desenvolver e implementar uma abordagem sistemática para a melhoria contínua e sustentável;Utilizar as metodologias de melhoria, como Kaizen, Kaizen Sprint, DMAIC, DMADV, SMED ou PIT, para conduzir os projetos. Adaptar essas metodologias para atender às necessidades específicas de integração entre as áreas. Certifique-se de que os membros da equipe de OE orientem e apoiem as equipes de projeto em cada etapa do processo.Montar equipes de projeto compostas por membros das áreas de indústria, armazenagem e logística e especialistas em OE (SQUADS). As equipes devem ter uma mistura de conhecimento e experiência em cada uma dessas áreas para garantir uma abordagem holística na solução dos problemas.Liderar workshops, treinamentos, reuniões, eventos com equipes locais para promover/executar padronização e melhoria contínua, e preencher lacunas entre expectativas e realidade;Realizar e apoiar na formação de White, Yellow e Green Belts na operação e corporativo;Participar das reuniões de lideranças das unidades onde abrange o território de atuação, de forma a gerar insights estratégicos, realizar acompanhamentos das dores e necessidades, assim como levantamento de oportunidades. Também apoiar na passagem de informação mais rápida e efetiva dentro da cadeia de Supply Chain;Realizar eventos para incentivar boas práticas e boas ideias, como o BIK (Boas Ideias KOF), Prêmio de Soluções Inovadoras e Workshop de Projetos;Atuar como um verdadeiro embaixador da melhoria contínua e articular as vantagens e como oferecer um melhor serviço aos nossos clientes a um custo menor;Criação de sinergia entre melhoria contínua, operação Supply Chain e Modelos OperativosApoiar na tratativa de desvios em processos, indicadores e afins, atuando como apoiador na análise, treinamento e preparação das operações;Criar uma cadeia de ajuda que opere entre temas situacionais, operativos, sistêmicos, gerenciais e estratégicos, de forma a reduzir qualquer impacto aos resultados da operação;Realizar treinamentos em metodologias como MASP, PDCA e ferramentas afins para aumento na capacidade analítica, melhora nos resultados e tratativas da operação frente à mudanças e problemas;Suportar e apoiar na criação e revisão de procedimentos operacionais;Ouvir e entender as dores da operação (cliente interno) de forma que elas possam ser mais bem resolvidas pelas lideranças e equipes corporativas de forma que estratégia também seja desenhada com conhecimentos e levantamentos bottom-up;Sustentar a implantação e maturidade de melhoria contínua nas equipes do local em coordenação com as lideranças locais;