Analista de Suporte Técnico II - Central de Atendimento e Monitoramento (CAM) 12x36 (Noturno)
Vila Velha
Descrição da oferta de emprego:
Presta suporte técnico de primeiro nível no atendimento telefônico dos clientes de nossa base, configura e realiza atividades de monitoramento, redes, data center, infraestrutura, serviços e outros. Presta suporte técnico de segundo nível a ambientes de clientes e da Ayko e/ou realiza escalonamento para outros times. Realiza checklist de materiais relacionados a atividades do NOC, apoia as equipes da Ayko em atividades relacionadas a rede, data center, infraestrutura e outros. Realiza análise técnica dos chamados que vierem do N1 para identificar problemas e aplicar as devidas correções para o restabelecimento do serviço do cliente.
Responsabilidades:
* Proceder com suporte aos níveis I e a tickets abertos em nosso sistema;
* Realizar atividades e procedimentos do NOC N2 (Network Operations Center) descritos no sistema de qualidade da Ayko;
* Configurar equipamentos para recuperação do serviço do cliente quando necessário, utilizando e documentando as ferramentas disponibilizadas para a operação;
* Monitorar a infraestrutura, redes e serviços, por meio de ferramentas como e-mail, logs de sistema, Zabbix ou similares;
* Realizar atendimentos a clientes, testes e resolução de problemas nos ambientes (da Ayko e/ou clientes), registrando e seguindo os fluxos internos por meio das ferramentas de service desk da Ayko, ou do Cliente quando necessário;
* Realizar o acionamento quando necessário conforme documentação para resolução de problemas que fogem de suas capacidades ou instruções documentadas;
* Realizar contato com operadoras de internet e prestadores de serviço afim de apoiar a resolução de problemas que possam impactar as operações da Ayko ou de seus Clientes;
* Fornecer suporte a equipes de campo por meio de validações, testes e configurações;
* Acompanhar a área de suprimentos em checklist de equipamentos necessários a atividade de NOC;
* Apoiar equipes da Ayko em atividades relacionadas a redes, data center, infraestrutura e serviços por meio de validações, testes e configurações, acompanhando (caso necessário);
* Acompanhar o acesso de terceiros ao Data Center quando autorizado formalmente pela supervisão da equipe de Data Center da Ayko;
* Realizar atividades de redes, data center e outros que estejam documentadas as devidas instruções em nossas plataformas de orientações;
Requisitos:
* Disponibilidade para atuação em escala 12X36 (noturno);
* Ensino médio completo;
* Desejável: Ensino Técnico ou Superior em andamento nas áreas de Tecnologia da Informação;
* Conhecer alguns dos equipamentos Mikrotik, Cisco, Unifi, Ubiquit, HP, Datacom;
* Conhecimento do sistema Zabbix;
* Boa comunicação, experiência com atendimento ao cliente e atendimento telefônico.
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