Descrição Tem como responsabilidade atender as necessidades da organização com a integridade do sistema de gestão da qualidade através da elaboração e manutenção dos documentos de qualidade e garantindo a conformidade dos processos internos. Atividade - Assessorar os gerentes, supervisores e facilitadores da empresa na implantação das atividades do SGQ; - Organizar campanhas internos e externos relativos ao SGQ; - Prestar assistência ao processo de desenvolvimento e manutenção do SGQ; - Programar e/ou executar o treinamento de todos os funcionários nas atividades do SGQ; - Controlar as ocorrências relacionadas com a qualidade, elaborar relatórios com estatísticas de produção; - Controlar os prazos dos certificados; - Distribuir e controlar as cópias de todos os documentos da qualidade; - Elaborar os fluxogramas de documentação do SGQ; - Cumprir os requisitos do sistema de gestão da qualidade, conforme estabelecido nos documentos da empresa; - Executar outras atividades correlatas às descritas, a critério de seu superior ou da demanda da empresa; - Participar da manutenção dos programas de qualidade e melhoria contínua, seguindo normas e procedimentos preestabelecidos do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001; - Respeitar e zelar para que os requisitos de Qualidade sejam cumpridos pelas pessoas da organização, promovendo quando possível, a sua conscientização; -Realizar reuniões estratégicas para tomada de decisões baseadas em dados e resultados; -Acompanhar auditorias internas, externas e de certificação para ações de tratativas e melhoria de processos;