A VINCI Highways é a filial da VINCI Concessions responsável por concessões rodoviárias e serviços de mobilidade.
Projetamos, financiamos, construímos e operamos uma rede de rodovias de +3.000 km em 14 países.
Utilizamos nossa experiência para proporcionar aos motoristas uma experiência positiva e impulsionar o crescimento econômico e a conectividade entre comunidades.
Já presente no Brasil como co-concessionária da rodovia Entrevias, no Estado de São Paulo, a VINCI Highways está expandindo suas atividades no país como a nova concessionária da rodovia Belo Horizonte-Cristalina.
Por meio de um contrato de concessão de 30 anos, a VINCI Highways irá operar, expandir e modernizar a rodovia, com o objetivo de apoiar o crescimento do tráfego, melhorar a experiência dos motoristas, trazer novos serviços e aumentar o desempenho ambiental.
Para operar o contrato, a VINCI Highways está atualmente estabelecendo uma empresa de concessão que contará com 650 funcionários antes de 31 de janeiro de 2025.
Seus escritórios administrativos estarão localizados perto de Belo Horizonte, inicialmente em Contagem/MG e então em Esmeraldas/MG. /n Ensino Médio Completo.
Conhecimento em Sistemas de arrecadação, operação de rodovias, gestão financeira e/ou auditoria (desejável 2 anos de experiência).
Informática: pacote Office (Excel, Word).
Disponibilidade para trabalhar em horário administrativo e viagens fora de horário administrativo.
/n Tratamento de Anomalias e Transações Rejeitadas Executar o tratamento correto das transações com anomalia e assegurar a entrega das transações corrigidas, com a receita apurada corretamente, em tempo definido pela Companhia; Realizar interface com as praças de pedágio e AMAP's, zelando pela correção eficiente de transações diretamente na praça de pedágio, controlando a classificação correta de veículos e aplicação de tarifas, assim como detectando violações na leitura de transponders e pagamentos incorretos; Cumprir as metas diárias de correção de transações; Validar as transações junto a tesouraria; Informar diariamente o(s) Analista(s) de ATA ou o/a Supervisor(a) de ATA sobre o andamento das atividades relacionadas às anomalias, validação e consolidação das transações.
Interação com as Praças de Pedágio Dar apoio aos líderes de praça de pedágio e interagir com os operadores das praças de pedágio, para limitar as rejeições e melhorar e melhorar o processo de validação, correção e consolidação de transações; Contribuir para as atividades e procedimentos rotineiros nas praças de pedágio, conforme orientação do/a Supervisor de ATA; Realizar auditorias internas presenciais e a distância nas praças de pedagio, call center, supervisão, câmera e demais sistemas necessários para a arrecadação, especialmente no relacionado a transações rejeitadas; Participar na verificação de erros nas operações de pedágio e preparar respostas a solicitações e reclamações de usuários.
Cumprimento de Normas Cumprir rigorosamente a escala de serviço dos colaboradores da ATA, incluindo fora dos horários habituais de trabalho para realização de auditorias; Assegurar o cumprimento das normas operacionais, da legislação trabalhista e da apresentação individual dos colaboradores; Analisar relatórios de caixa, dados do programa contábil interno e registros bancários para verificar conformidade com as regras internas e externas aplicáveis.
Sistema de Gestão de Eventos Abrir chamados no sistema de gestão de eventos para a solução de problemas que possam afetar o funcionamento do ATA e das operações nas praças de pedágio; Garantir a continuidade das operações e a disponibilidade do centro de controle, assim como analisar o processo de coleta de dados do sistema, para identificar deficiências e propor melhorias.
Qualidade Monitorar a situação do sistema de arrecadação, garantindo a completude e comunicação eficiente entre todas as praças de pedágio; Supervisionar o processo de controle de estoque e organização logística para o bom funcionamento operacional; Participar de investigações internas em casos de suspeita de fraude; Garantir o arquivamento correto dos documentos financeiros e de auditoria; Informar o(s) Analista(s) ou o/a Supervisor(a) de ATA sobre qualquer falha que possa comprometer a arrecadação ou a integridade do sistema.