ID da Vaga: 865076
Título da Posição: Gerente de Qualidade
Nós somos a EssilorLuxottica, líder global no design, fabricação e distribuição de lentes oftálmicas, armações e óculos de sol. A empresa reúne a expertise complementar de dois pioneiros da indústria, um em tecnologias avançadas de lentes e outro na arte da fabricação de óculos icônicos, criando um negócio verticalmente integrado, única e exclusivamente posicionado para atender às necessidades de visão em constante evolução do mundo e à demanda global de uma indústria de óculos em crescimento. Com mais de 180.000 colaboradores em 150 países impulsionando nossas marcas icônicas, nossas pessoas são criativas, empreendedoras e reconhecidas por suas perspectivas e individualidades únicas. Comprometidos com a visão, nós capacitamos as pessoas a "verem mais e serem mais" graças aos nossos designs inovadores e tecnologias de lentes, qualidade excepcional e métodos de processamento de ponta. Todos os dias impactamos a vida de milhões de pessoas ao mudar a maneira como elas veem o mundo.
O Gerente de Qualidade atuará na gestão dos processos de gestão da Qualidade dos Laboratórios de Lentes Brasil abrangendo os seis pilares estratégicos da Qualidade, direcionando as estratégias do Grupo para as equipes de qualidade das localidades, entendendo as prioridades e vínculos cada unidade de negócio/Laboratórios e definindo junto com a Liderança de cada unidade o curso de ação a ser tomado.
1. Gestão de Insucessos Internos (Refugo, retrabalho e ExCo);
2. Gestão de Retornos & Reclamações de Mercado;
3. Gestão da certificação & manutenção do sistema de gestão da Qualidade ISO;
4. Gestão da performance de qualidade de Fornecedores IG/OG (SQM Supplier Quality Management);
5. Gestão dos Meios de Informação para a Qualidade (instrumentos e afins);
6. Gestão da Qualidade de Produto dentro do processo de NPI (New Product Introduction).
Como escopo do trabalho, o Gerente de Qualidade deverá realizar:
Coordenar a gestão dos KPI's da Qualidade (e.g.: refugo, retrabalho, ExCo, Customer Returns, PCP/Fundamentals scores, etc.) e garantir a uniformidade dos indicadores de performance no âmibito Brasil, apoiando as demais áreas na solução de problemas, através do uso de métodos de solução de problema ou com o uso das Ferramentas da Qualidade e atuar como facilitador para mudança de comportamentos e assimilação de mudanças.
Em base ao conjunto de indicadores de performance da Qualidade, conduzir análises de causa raiz através de coordenação de reuniões com as pessoas chaves para investigação e definição dos planos de ações detalhados. Incluir análises relacionadas a reclamações ou observações de auditorias e iniciativas da organização para melhorar a qualidade dos produtos e serviços aos clientes.
Implementar os guidelines globais de controle de qualidade do produto e processo, bem como realizar as auditorias pertinentes periodicamente, conduzindo a investigação e dar suporte de forma multifuncional às equipes para prover soluções apropriadas no menor tempo e menor impacto ao negócio em casos de reclamações de clientes.
Requisitos:
Formação em Engenharia de Produção ou equivalente;
Inglês em nível avançado a fluente;
Sólida vivência na condução de atividades e gestão de equipes focadas em Qualidade, com experiência técnica e prática na condução de projetos e gestão de indicadores.
Habilidades:
Fortes habilidades de liderança, comunicação e relacionamento interpessoal;
Capacidade comprovada de gerenciar múltiplos projetos e prioridades simultaneamente;
Disponibilidade para atuação nos Laboratórios Brasil.
Benefícios:
Convênio Médico e Odontológico
Vale Refeição/Alimentação
Bônus por performance
Seguro de Vida
Previdência Privada
Wellhub
Desconto em Produtos
Etapas do processo:
Entrevista com RH;
Entrevista com Gestor;
Entrevista com a Diretoria/VP do negócio.
A EssilorLuxottica valoriza e apoia a diversidade, por esse motivo, todas as nossas vagas são abertas para candidaturas de profissionais PcDs.