Job description
Os profissionais serão responsáveis pela organização, preservação, recuperação e disseminação da informação gerada nos processos da Universidade Petrobras e da documentação acadêmica, administrativa e institucional, atuando em arquivo centralizado.
Main responsibilities
1. Organizar, analisar e sintetizar grandes volumes de informação para tratamento de documentação de cunho arquivístico ou para tratamento de informação organizacional e desenvolvimento de projetos;
2. Tratar informações, executando análise documental, indexação;
3. Desenvolver taxonomias, glossários e demais produtos de organização documental (em diversos suportes), entre outras atividades relacionadas aos conhecimentos próprios da área;
4. Prover orientação para organização de informação em diversos suportes;
5. Propor política de desenvolvimento de coleções, sob demanda;
6. Atuar em projetos de organização de informação e gestão do conhecimento;
7. Desenvolver e aplicar estudos de usuário, interpretar as necessidades informacionais dos clientes;
8. Normatizar e revisar documentos segundo as normas da ABNT ou outras normas solicitadas; estar aptos a implantar, melhorar e acompanhar todo ciclo documental;
9. Executar e orientar o tratamento de documentos; estar apto a colaborar para elaboração/atualização e aplicação de Tabela de Temporalidade Documental;
10. Executar análise documental, conhecer e orientar sobre fundos arquivísticos e ordem original; identificar e orientar a identificação de espécies documentais, controle de multicópias;
11. Prover orientação para organização de documentação de dossiê por empregado, entre outras atividades de cunho arquivístico; prover orientação para organização de documentação acadêmica típica de instituições de ensino;
12. Atender diretamente às partes interessadas em questões pertinentes às atividades que realiza.
Requirements and skills
Formação:
* Nível superior em Biblioteconomia ou Arquivologia.
Experiência:
* 06 (seis) anos de experiência em biblioteca ou serviço de informação e/ou documentação.
Conhecimentos:
* Domínio da língua vernácula e habilidade de redação técnica;
* Conhecimentos avançados em softwares do pacote Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneDrive, entre outros) e Acrobat Pro (Adobe);
* Conhecer processos de gestão documental, de guarda externa e de GED;
* Conhecer fontes para levantamento de informações para atendimento a desenvolvimento de projetos de T&D;
* Conhecer e aplicar normas referentes à documentação, atuando na normalização e revisão de documentos, além de prestar assessoria técnica a publicações e produção de documentos (ABNT e ISO, outras sob demanda);
* Conhecer normas e padrões nacionais e internacionais referentes à tratamento e preservação de documentos em diversos suportes;
* Conhecer técnicas de gestão de projetos e técnicas de apresentação.
#J-18808-Ljbffr