**Responsabilidades**:
Missão: Responsável pela avaliação de veículos da empresa.
- Avaliar os valores de veículos seminovos de clientes, através de conhecimento técnico e pelo valor de mercado para garantir um bom valor de entrada do mesmo,
- Realizar o check list dos veículos seminovos antes da aquisição e emitir o check List de entrada de veículos seminovos, através de formulários impressos para garantir a assinatura do cliente (proprietário do veículo),
- Avaliar os veículos seminovos através de parceria com o chefe da oficina para emitir laudo de avaliação para aquisição desses veículos,
- Conferir documentos junto ao DETRAN, DPRF, DNIT, penhoras ou ações judiciais e gravame dos veículos adquiridos, através do site específico para imprimir os resultados das consultas e anexar ao processo de compra,
- Consultar o estado do veículo no DETRAN, gravame do veículo, dados na Policia Rodoviária Federal, SEFAZ, tabela de FIPE, Webmotors, Usado fácil e DNIT através de sites específicos para garantir a idoneidade da compra do veículo;
- Fazer termo de responsabilidade para o cliente assinar, através de formulário específico para assegurar a inexistência de multa;
- Realizar o check list e orçamento de documentos de veículos seminovos, através de orçamento com o despachante para apresentar o valor a gastar com documentação;
- Colaborar na venda dos veículos de difícil saída através de contato com garagistas para viabilizar a venda dos mesmos,
- Analisar o mercado de veículos seminovos e orientar o Gerente de Vendas da loja para as negociações, através de análise do mercado para visar a margem de lucro conforme estabelecido no Programa GMR;
- Fazer carta de desistência de veículos usados e carta de avaliação de veículos, através de formulário específico para anexar ao processo de venda do veículo novo;
- Cuidar do ambiente de trabalho, organizando documentos e objetos sobre as mesas e armários, respeitando a utilização coletiva dos mesmos;
- Zelar pelos patrimônios, preservando os equipamentos, mobiliários e demais recursos disponibilizados pela empresa;
- Desenvolver outras atividades correlatas à sua função, de acordo com as solicitações de seus superiores.
**Competências**:
1.1 Organizacionais
a)Comprometimento: Capacidade de desempenhar as atividades com responsabilidade e comprometido com os valores da empresa.
b)Ética: Capacidade de sustentar-se em valores éticos e morais, gerando credibilidade e confiança em suas ações por aqueles que fazem parte do seu convívio diário: colaboradores, clientes internos e externos, parceiros e afins.
c)Excelência: Capacidade de buscar pela excelência de produtos e serviços, preocupando-se com as crescentes exigências dos clientes internos e externos;
d)Respeito: Capacidade de cultivar uma boa relação com seus colaboradores, nas questões voltadas ao dia-a-dia de trabalho.
1.2. Específicas
a)Negociação: Capacidade de preparar as negociações munindo-se de todas as informações possíveis obtidas através de seu conhecimento do fornecedor, de maneira que tenha uma visão clara do objetivo da negociação e de como alcançá-la;
b)Orientação voltada para clientes externos e internos: Capacidade e disposição para identificar e ajustar suas práticas e modos de funcionamento ás necessidades e expectativas dos clientes, fornecendo soluções adequadas e com qualidade,
c)Planejamento e Organização: Coordenar suas tarefas, incluindo o planejamento (plano de ação/cronograma), a organização (distribuição de trabalhos), e as tarefas sequenciais (ações), bem como a seleção e a alocação de recursos necessários,
d)Comunicação: Capacidade de expressar, ouvir, processar e compreender ideias, mensagens de modo claro utilizando técnicas de comunicação apropriadas para cada situação, em conformidade com os objetivos organizacionais,
e)Relacionamento Interpessoal: Capacidade de cultivar uma boa relação com seus colaboradores, nas questões voltadas ao dia-a-dia de trabalho, através de orientações em relação aos trabalhos
f)Trabalho em equipe: Capacidade de trabalhar com grupos de pessoas que detêm habilidades e conhecimentos diversos e complementares propiciando a participação de todos, na busca dos objetivos comuns,
g)Atuação Estratégica: Atuar de forma a antever oportunidades e ameaças, tendências e inovações possibilitando o agir, ou seja, empreender esforços para a excelência na performance de sua equipe.
2. Instrução
2.1 Necessária
- Ensino Médio Completo,
- Informática Intermediária,
- Curso de Atendimento ao cliente.
- Curso de Mecânica Básica.
2.2 Desejada
- Curso de Funilaria e Pintura.
3. Requisitos para Admissão e Promoção
3.1Obrigatório
- Disponibilidade da vaga,
- Aprovação em prova prática,
- Para promoção: treinamentos (cursos específicos), avaliação de desempenho, avaliação de metas.
- Disponibilidade de h