CARGO: ANALISTA DE PÓS-VENDA PLENO Local de Trabalho: Belo Horizonte - MGContrato: Determinado - 3 mesesFoco Principal:Fornecer apoio a toda a Rede de Concessionários da região e aos consultores de Pós-Vendas presentes no campo em relação a divulgação de informações, estratégias de vendas de Peças e Acessórios.Familiaridade com trabalhos que demandem análise de dados, indicadores, estruturação de cenários, planilhas e apresentações.Interface com um time multifuncional de backoffice e áreas de vendas.Atividade que permite vivenciar diversos processos e analise dentro do grupo de concessionárias.Principais Responsabilidades:Realizar estudos analíticos para melhoria dos resultados, especialmente de vendas, além de desenvolver ferramentas gerenciais/administrativas que visem a melhoria dos resultados e facilite a atividade dos consultores no campo;Analisar e interpretar os resultados de Peças e Acessórios da empresa e as ações dos concorrentes, identificar riscos e oportunidades no desenvolvimento de novos produtos e serviços;Fornecer apoio à Rede de Concessionários, nas operações diárias, quanto ao monitoramento dos objetivos de acordo com as ações propostas e intermediar e centralizar as informações entre backoffice, regional e Concessionários;Organizar com a área de Gerenciamento do Produto ações e/ou promoções, objetivando o crescimento de vendas;Assegurar o correto funcionamento do sistema de faturamento e alertar qualquer falha existente ou melhoria possível de ser implementada;Observar se as regras da Política de Comercialização de Peças e Acessórios estão sendo respeitadas conforme protocolo vigente;Acompanhar a situação financeira da Rede de Concessionários com relação ao limite de crédito no banco da empresa parceira;Monitorar e acompanhar no depósito de Peças e Acessórios os casos críticos de falta de peças, faturamento de pedidos e logística;Auxiliar o acompanhamento dos casos críticos da região, junto aos clientes no Comitê da Qualidade (Kundentisch);Desenvolver relatórios e ferramentas administrativas que visem suportar e facilitar a atividade dos consultores de campo e do supervisor;Suportar demandas administrativas do regional;Desenvolver apresentações criativas em PowerPoint e trabalhos em Excel avançado;Participará de reuniões representando o departamento.Fatores Imprescindíveis:Experiência com análise de dados, estruturação de cenários, planilhas e apresentações;Ter atuado em pós vendas ou áreas correlatas (qualidade, comercial);Atuação com equipes multidisciplinares;Experiência em indicadores e relatórios;Conhecimento sistema SAP (pedidos, consultas, faturamento de pedidos);Inglês intermediário (leitura, escrita e conversação);Conhecimento avançado das ferramentas do pacote Office em especial o excel e power point;Disponibilidade de horário e viagens;Ensino Superior completo em Administração, gestão comercial, marketing, contabilidade, economia, engenharia mecânica ou produção e áreas afins.
(aceita candidatos que estejam no último ano de estudo)..Fatores Desejáveis:Conhecimento da indústria automotiva e/ou concessionário;Conhecimento em lançamento de novos produtos.Fatores Comportamentais:Carismatico | Capacidade de analise e negociação | Comunicação oral e escrita | Dinamismo | Flexibilidade | Foco no cliente | Iniciativa | Orientação a processos | Proatividade | Relações interpessoais | Trabalho em Equipe.Outras Informações:Local de Trabalho: Belo Horizonte - MGVaga: CLT - Contrato determinado - 3 meses (possibilidade de efetivação)Formato de Trabalho: Hibrido (1X Presencial e 4X Home Office).Horário de Trabalho: Segunda a Sexta-feira | 08h00 às 17h30Remuneração: Salário + Benefícios (Assistência médica e odontológica, participação nos lucros, seguro de vida, vale alimentação e vale refeição).