Funções focadas nas vendas internacionais visam garantir que as atividades estejam alinhadas com as normas e políticas estabelecidas pela Empresa.
Principais Responsabilidades
* Identificação e qualificação de leads internacionais, com coleta detalhada de informações.
* Desenvolvimento ativo de relacionamentos comerciais com o fechamento de negociações satisfatórias.
* Mantença de banco de dados de leads em conjunto com atualização do CRM.
* Envio de amostras / Acompanhamento de amostras enviadas para análise.
* Negociação e superação de objeções potenciais.
* Realização de demonstrações técnicas aos clientes, seja através de reuniões online ou treinamentos presenciais.
* Colaboração efetiva com a equipe de vendas e demais departamentos da Empresa.
* Ajuste contínuo da política comercial em consonância com os leads identificados.
* Elaboração de relatórios sobre interações com clientes, atividades de vendas e outras tarefas atribuídas pelo gerente do departamento ou pelo coordenador.
Requisitos e Competências
* Compreensão profunda das tendências e tecnologias de mercado e concorrentes.
* Habilidades analíticas e capacidade de tomar decisões informadas.
* Excelente comunicação oral e escrita em português.
* Conhecimento avançado das ferramentas de marketing digital e CRM.