Apresentamos uma oportunidade para um Gerente de Marketing Estratégico que seja responsável por desenvolver e implementar o plano de marketing de inovação e base business de suas categorias, alinhando as áreas parceiras com a estratégia, para alcançar os objetivos de negócio estabelecidos.
Funções:
* Construir o plano anual das categorias, estabelecendo objetivos, plano de investimentos e garantindo a aderência das áreas de implementação ao plano aprovado;
* Analisar mensalmente a performance da marca em vendas e participação de mercado, endereçando as principais oportunidades e ameaças com planos táticos;
* Liderar a integração de inputs de mercado e planos internos à previsão de vendas (processo S&OP);
* Desenvolver os planos de inovação para suas categorias para os próximos 24 meses em parceria com o time regional;
* Localizar campanhas de comunicação (digital e PDV) com os times e agências regionais, incorporando às necessidades locais;
* Desenvolver plano de lançamentos 360 com as áreas de marketing médico, mídia, trade e e-comm;
* Suportar o time direto e de projetos na operacionalização dos projetos de inovação e renovação;
* Engajar a organização com a estratégia e objetivos da categoria em fóruns de alto alcance como convenções e reuniões de ciclo.