Responsabilidades:Mapear os controles internos da companha e avaliar o desenho e efetividade destes controles através de metodologias apropriadas (autoavaliação de controles, monitoramento contínuo de controles, etc);Monitorar a efetividade de controles relevantes voltados ao atendimento aos requisitos da legislação americana SOX 'Sarbanes-Oxley';Assegurar a documentação dos controles internos e controles SOx (mapas de processos, matriz de riscos e controles (RCM), resultado dos testes, etc);Gerenciamento eficaz de mudanças para garantir que os mapas de processos e as RCMs sejam mantidos atualizados;Apoiar a administração no monitoramento e mitigação de gaps SOx identificados;Atender / acompanhar o atendimento às auditorias internas e externas e/ou fiscalização de órgãos externos;Apresentar e realizar melhorias na forma de executar suas atividades por meio de ferramentas, métodos, pesquisa, inovação e atividade inventiva, buscando obter ganhos de produtividade, segurança, otimização de processo, maximização de resultados e modernização do método de execução;Preparação dos relatórios para o conselho de administração, comitê de auditoria e demais stakeholders;Fornecer treinamento e orientação sobre os requisitos e controles de SOX para os gerentes de controles e processos;Coordenar as rotinas de gestão de perfis de acesso para mitigar riscos de Segregação de Funções (SOD) e acessos restritos;Manter atualizada toda a documentação aplicável ao programa SOx.O que é imprescindível para se candidatar?Formação superior em Administração, Finanças, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia;Experiência comprovada na implementação / revisão de um programa SOX;Domínio do pacote office;Inglês avançado.Qualificações valorizadas como diferencial:HARD SKILLSEspecialização em auditoria ou Governança, Riscos e Compliance;Domínio do Office 365 (PowerBi, Teams, Planner, PPT, Outlook e etc);Experiência em gestão de projetos, metodologia ágil como KANBAM, SCRUM;Conhecimento intermediário de transações SAP.SOFT SKILLSResiliência para dialogar e negociar com stakeholders de vários níveis hierárquicos e em diferentes localidades (dentro e fora do Brasil, já que a ArcelorMittal atua globalmente);Ser flexível e adaptável a ambiente ágil e em constante mudança;Perfil detalhista, questionador;Bom relacionamento, trabalho em equipe.Outras qualificações:Conhecimento em ferramentas de análise de dados (Alteryx, ACL/Galvanize, Tableau, QlinkSense, etc);Soluções para GRC com uso de Inteligência artificial;Capacidade de trabalhar com stakeholders corporativos (multiculturais);Postura ética compatível com a função, exercendo papel de multiplicador.
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