Descrição e Atividades
- Liderar a equipe de Fiscais de Loja, zeladores e porteiros, a fim de manter o setor organizado e limpo.
- Dar feedback à equipe e aplicar treinamentos regularmente.
- Fazer escalas de horários, folgas, intervalos, férias e disponibilizá-las no mural do setor.
- Solicitar a abertura de vagas para o setor, quando necessário, através do preenchimento da ficha de solicitação de vaga, devendo ter assinatura do Coordenador e Gerência do setor.
- Extrair do sistema informações acerca dos clientes e quebras, analisando e monitorando os indicadores para a tomada de decisão juntamente com a direção da empresa, garantindo os processos e desenvolvimento do setor de prevenção de perdas.
- Participar das entrevistas para as vagas em aberto junto ao R.H., analisando o perfil de cada candidato.
- Ministrar a integração do módulo de Prevenção de Perdas.
- Realizar avaliação de Experiência com os colaboradores do setor.
- Conferir a qualidade dos produtos, o rodízio e as validades, a limpeza e a organização do setor e do depósito, aparência e higiene pessoal dos colaboradores, uniforme e crachá.
- Fiscalizar a loja como um todo, atuando de forma preventiva, a fim de evitar furtos, desperdícios, ociosidade, conflitos e quebras.
- Garantir juntamente com a equipe de zeladores da loja, a limpeza da loja, dos banheiros e demais vias de acesso a clientes.
- Controlar produtos de alto risco, colocando as etiquetas de segurança, mantendo desta forma o estoque correto.
- Definir o rodízio dos postos de trabalho dos fiscais (antena, monitoramento, balcão, recebimento).
- Responsável por verificar e prevenir as perdas, bem como encontrar maneiras de melhorar os processos utilizados nos vários setores da empresa referente à maneira correta de manusear e conservar os produtos.
- Criar, implementar e acompanhar os índices de troca de produtos, quebras e desperdícios de recursos e sugerir ações para sua redução.
- Fazer acompanhamento em relação às baixas dos produtos.
- Analisar e rever os processos, procurando descobrir os riscos de cada setor e propondo ações corretivas e preventivas.
- Realizar a aferição das taras e validades dos produtos da padaria, FLV, frios e açougue.
- Auditar se as etiquetas de preços na área de vendas estão corretas e pertencem ao mesmo produto exposto.
- Preparar a equipe de Prevenção de perdas, instruir sobre a importância da função nas lojas, visando identificar a raiz do problema e resolver.
- Acompanhar e monitorar através da equipe de Prevenção as imagens das câmeras de segurança e movimentação de clientes e colaboradores nas dependências da empresa.
- Acompanhar e auditar a área de controle de estoque em relação aos inventários, trocas, perdas e quebras das lojas, bem como as rotinas de recebimentos das lojas.
- Promover reuniões com a equipe de prevenção mensalmente para apresentação de resultados, como quebras e furtos encontrados, compartilhar boas práticas entre as lojas, sendo responsável pela criação e apresentação da reunião.
- Participar na definição em conjunto com a diretoria e garantir o atendimento das metas estabelecidas para áreas de prevenção e perdas.
- Participar das reuniões dos Gerentes e Coordenadores das lojas, apresentar os indicadores de perdas alinhando os processos nas lojas.
- Estimular o diálogo, respeito, tolerância, valorizando as propostas e objetivando o desenvolvimento.
- Zelar pela aplicação das normas internas de segurança.
- Garantir o cumprimento da legislação trabalhista e dos padrões estabelecidos pelos órgãos fiscalizadores.
Requisitos
Boa Comunicação, Organização; Facilidade de relacionamento interpessoal; Equilíbrio Emocional; Foco em resultado; Inovação e Agilidade; Experiência na área de vigilância patrimonial.
#J-18808-Ljbffr