Descrição da vaga
Efetuar e controlar pesagem de resíduos recebidos ou despachados, valendo-se de balança eletrônica e sistema informatizado, atentando para documentação aplicável e a movimentação dos veículos transportadores, visando registrar dados e medições para faturamentos.
Responsabilidades e atribuições
* Examinar especificações de entrada dos resíduos, alimentando sistema apropriado de dados como peso, tipo, empresa geradora, etc, confrontando ou confirmando dados e gerando protocolos, tickets, etc, para possibilitar a liberação de entrada, saída e o controle dos resíduos aos destinos determinados (aterros: industrial ou sanitário);
* Elaborar manifestos de movimentações de chorume e outros resíduos, à luz de informações padronizadas, visando à destinação de tratamentos em empresas parceiras ou terceirizadas;
* Manter contatos com pessoal da produção ou comercial, para esclarecer dúvidas quanto à descrição ou especificações dos resíduos, empresas transportadoras, clientes, cadastramentos, etc, ou ainda, com equipes de descarga nos aterros, para intercambiar informações operacionais;
* Realizar, mediante solicitação, rastreabilidades de operações ou dados de serviços, consultando sistema próprio, para esclarecer possíveis divergências apresentadas ou localizações de resíduos depositados;
* Manter contatos com clientes, representantes de órgãos oficiais (Prefeitura, Feema, etc) para prestar ou obter informações rotineiras de interesse;
* Receber granéis ou materiais de consumo ou manutenção (brita, areia, etc), procedendo segundo instruções recebidas, conferindo documentos fiscais, efetuando pesagens, registros e mantendo os controles necessários, visando à recepção adequada desses itens na empresa;
* Organizar e manter arquivos de documentos (manifestos, notas fiscais, etc), procedendo à ordenação conveniente, para distribuí-los aos órgãos internos competentes;
* Emitir notas fiscais de trânsito, manifestos e conhecimentos de transporte, atentando para o correto preenchimento dos documentos e cumprindo procedimentos rotineiros, visando contribuir para a movimentação externa de resíduos;
* Emitir relatórios padronizados, à luz dos dados armazenados no sistema, para fins de controles ou encaminhamentos aos órgãos ambientais;
* Registrar ocorrências fora dos padrões, enviando-as oportunamente ao superior para as providências cabíveis;
* Realizar abertura e fechamento da balança, atentando para os procedimentos rotineiros, observando e informando eventuais problemas de funcionamento, objetivando contribuir para a correta operação de pesagem;
* Recepcionar fiscais e auditores oficiais, procedendo conforme orientação do superior, prestando-lhes as informações solicitadas sobre validades de calibrações da balança, alvarás, entre outras de praxe, para atender às necessidades requeridas;
Requisitos e qualificações
* Ensino Médio.
* Habilidade com informática, em nível de usuário. Treinamento interno.
* Atenção concentrada, facilidade de comunicação, senso de organização, atenção a detalhes, atendimento a cliente e boas condições de relacionamento interpessoal.
Informações adicionais
* Assistência médica
* Assistência odontológica
* Auxílio academia
* Auxílio farmácia
* Cesta de natal
* Seguro de vida
* Vale-refeição
* Vale-transporte
Etapas do processo
* Etapa 1: Cadastro
* Etapa 2: Entrevista
* Etapa 3: Contratação
#J-18808-Ljbffr