Ter Graduação concluída em Psicologia.Diferencial formação em Pedagogia.Desejável ter conhecimentos em Neurociência aplicada à Educação.Desejável ter experiência como Orientadora Educacional de Ensino Fundamental Anos Iniciais.Planejar e realizar a formação continuada da equipe referente ao desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos estudantes, promovendo a reflexão dos professores acerca do desenvolvimento destas habilidades neles mesmos.Fortalecer profissionalmente a equipe para que todos possam atuar com segurança na mediação de conflitos entre os alunos.Observar aulas, recreios, horário de lanche/almoço e outras situações da rotina escolar para levantar dados referentes às relações interpessoais (estudante-estudante, estudante-professor, professor-professor) e elaborar planos de ação específicos.Incentivar o trabalho colaborativo entre os profissionais.Acompanhar a adaptação das crianças à escola, sendo presente neste período e durante a rotina escolar.Elaborar junto aos professores planos de orientação para os alunos e suas famílias acerca de hábitos de leitura/de estudo, organização de materiais individuais e de uso coletivo, manutenção da limpeza dos ambientes coletivos entre outros.Planejar em parceria com professores e coordenador pedagógico adaptações curriculares ou manejos pedagógicos para estudantes que necessitarem (laudados, dificuldades ou gaps de aprendizagem, necessidades específicas, etc).Elaborar maneiras de compartilhar com as famílias o desenvolvimento das habilidades socioemocionais dos estudantes.Manter registros individuais do atendimento realizado com as famílias e/ou estudantes.Estabelecer parceria com Orientador Educacional do 6º ano para realizar o processo de transição das turmas de 5º para o 6º ano.Acolher as famílias ingressantes no Colégio, estabelecendo proximidade e a confiança delas.Acompanhar o processo de adaptação das famílias à escola. Realizar a orientação parental acerca das dificuldades no manejo com os filhos, gerando estratégias para lidar com diferentes situações (rotinas de estudo e realização de lições de casa, desenvolvimento da autonomia, mentiras etc).Dialogar com as famílias e profissionais que acompanham externamente os estudantes em relação aos processos de aprendizagem (intelectual e socioemocional).