Join an industry leader and make a positive change in the sustainable use of the world's natural resources.
Together, we will transform the business and drive the industry toward a greener future.
At Metso, you will be supported by our inclusive culture and a network of colleagues from around the world.
With us, you will embark on a personal growth journey and are encouraged to realize your potential.
This is your invitation to rise above the possible.
**Job posting end date**: 01/26/2025
Introdução
Estamos buscando por Analista Gerenciamento Pedido Jr para se juntar à nossa equipe de Customer Service Brasil.
Você será responsável por todo o processo que envolve o atendimento ao cliente (elaborar cotações e formação de preço de venda, realizar follow ups, acompanhamento da logística e desenvolvimento de projetos).
Você desempenhará um papel crucial para o sucesso do nosso negócio.
Nesta posição, você se reportará ao Coordenador de Customer Service Brasil.
Esta posição está localizada em Nova Lima/MG.
Equipe a qual você pertence
Trabalhamos em estreita colaboração com partes interessadas internas/externas, como SAMs (Site Account Managers), Planejamento, Suporte aos Produtos, Áreas Técnicas, Fiscal, Financeiro e Logística.
A cultura da nossa equipe gira em torno de cliente no centro, grande ambição - sempre, fazendo o que deve ser feito - juntos e abertos e sinceros.
Os membros da nossa equipe estão localizados em Nova Lima/MG e Sorocaba/SP.
O que você fará
Atender chamadas de clientes como membro da Equipe de Atendimento ao Cliente;
Entender e fornecer informações técnicas de primeira linha aos clientes utilizando manuais de equipamentos, esquemas, listas de peças, plantas, bancos de dados eletrônicos e arquivos de cartão;
Trabalhará junto ao time técnico de vendas para adicionar novos ou atualizar materiais existentes no SAP, rastreando e acompanhando até a conclusão;
Consultar equipes de vendas, grupos de compras, equipe de design, sourcing, logística;
Gerenciar pedidos de compras e a satisfação do cliente;
Iniciar, rastrear e acompanhar solicitações de orçamento e solicitações de prazo de entrega;
Identificar as necessidades de vendas/serviços internos e do cliente, com base em comunicação eficaz;
Elaborar e acompanhar cotações de peças de forma rápida, eficiente e consistente, monitorar o desempenho em comparação com os KPIs;
Aplicar técnicas de resolução de problemas para direcionar atividades em vários grupos para atender às demandas dos clientes;
Facilitar solicitações críticas de atendimento ao cliente em todos os departamentos;
Monitorar relatórios diários para identificar casos que precisam de ação, fornecendo soluções para clientes;
Interagir com coordenadores/ gerência local/global e pessoal de compras para garantir a conformidade com as estratégias e objetivos do site do cliente;
Executar outras tarefas diversas e/ou outros projetos especiais, conforme necessário;
Viagens (nacionais e internacionais) podem ser necessárias conforme demanda.
Quem é você
Grduação cursando ou completa em Administração de Empresas, Engenharia Mecânica ou Produção;
Experiência com Costumer Service, preferencialmente no ramo de Mineração;
Conhecimento intermediário em pacote office;
Excel intermediário;
Inglês intermediário;
Desejável experiência com SAP e Salesforce;
Residir na região de Belo Horizonte/MG.
Disponibilidade para viagens (nacionais e internacionais) que podem ser necessárias conforme demanda.
O que oferecemos
- Um propósito inspirador - Possibilitar uma vida moderna sustentável.
Minerais e metais são a espinha dorsal de funções essenciais no mundo moderno.
No entanto, há uma necessidade de soluções mais sustentáveis para os coletar e processar.
Na Metso, você participa da transformação da indústria e de uma mudança positiva.
- Ambiente de trabalho seguro - Para a Metso, segurança é um valor fundamental.
Nosso objetivo é demonstrar liderança e visão na promoção da cultura de segurança.
- Bem-estar - Nossos serviços de saúde ocupacional, associados às ações voltadas para a promoção de saúde e bem-estar demonstram nossa preocupação com a qualidade de vida e engajamento das pessoas.
- Remuneração e benefícios - Estrutura de remuneração e benefícios alinhada às práticas de mercado, oferecendo um pacote atrativo através de uma composição equilibrada que contém remuneração fixa e variável, além de assistência médica, odontológica, seguro de vida, previdência privada, alimentação, entre outros, segundo políticas vigentes.
- Flexibilidade - Defendemos as interações pessoais e a colaboração presencial associadas a um ambiente de trabalho aberto e flexível, valorizando o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
- Uma cultura próspera - Estamos empenhados em desenvolver uma cultura inclusiva que permita a todos dar o seu melhor e atingir o seu pleno potencial.
Uma cultura que é corajosa, convincente e atenciosa, e que nos une para construirmos juntos um futuro sustentável.
- Extensas oportunidades de aprendiza