**DESCRIPTION**
Nossa cultura acredita em **_POTENCIALIZAR SEU POTENCIAL_**.
Oferecemos oportunidades globais para desenvolver sua carreira, tornar sua comunidade um lugar melhor e trabalhar com os pensadores mais inovadores de hoje para resolver os problemas mais complexos do mundo.
Acreditamos na flexibilidade para que você explore suas paixões enquanto causa impacto por meio de um trabalho significativo em nossas equipes de trabalho inclusivas.
É disso que se trata o **_\#LifeAtCummins_**.
Estamos em busca de um(a) talentoso(a) **Gerente de Vendas - Motores** para integrar nossa equipe em **Guarulhos, SP | DCB**
**Responsabilidades chave**:
- Gerenciar as vendas dos negócios de motores industriais, marítimos, de petróleo e gás na DCB, juntamente com as tarefas do dia a dia e as necessidades dos clientes.
Reportando-se diretamente ao líder do segmento DCB.
- Criar um acompanhamento próximo com os clientes para obter as metas de vendas e desenvolver contas-chave para continuar uma estratégia sólida nos segmentos.
- Trabalha com líderes de vendas, marketing e de produtos para identificar estratégias voltadas ao crescimento, por exemplo, por meio da participação em iniciativas como workshops de estratégia.
- Utiliza pesquisas de mercado e concorrência e conhecimento sobre o mercado local para identificar e priorizar oportunidades do mercado ou segmento de produtos.
Conduz atividades relacionadas ao setor e a clientes (por exemplo, presença em feiras comerciais, conferências, eventos de clientes) para avaliar melhor as oportunidades.
- Busca e identifica oportunidades de negócios específicas e significativas e/ou contas-alvo.
Pode colaborar com influenciadores a montante da Cummins (ou exercer influência a montante) para priorizar as contas com possibilidade de negócios e suas possíveis necessidades.
- Colabora com especialistas em marketing, gestão de vendas e desenvolvimento de novos negócios para gerenciar a análise, medição e rastreamento do potencial de vendas do mercado entre as marcas, canais, regiões, produtos etc.
sob sua responsabilidade.
- Constrói e mantém uma ampla compreensão das necessidades, tendências do mercado e ambiente de negócios dos clientes.
Desenvolve e implementa estratégias e planos de contas para contas ou oportunidades de desenvolvimento comercial de alta prioridade.
- Desenvolve, fortalece e expande relacionamentos comerciais em contas-alvo ou contas em potencial.
Identifica as necessidades e prioridades dos clientes.
Ajuda os clientes a identificar a vantagem competitiva das soluções da Cummins.
Determina o modelo de negócios e o processo de compras de contas-alvo específicas.
Lidera, gerencia e coordena as comunicações e interações com o cliente nos níveis adequados.
- Desenvolve propostas para novos negócios (por exemplo, com novas contas específicas e significativas ou para programas voltados a atrair novos clientes ou ampliar a penetração no canal).
Para contas específicas, conduz negociações de acordo com as diretrizes da empresa e fecha novas vendas.
- Comunica-se com stakeholders e funções sobre as necessidades emergentes dos clientes, tendências do mercado e possibilidades de aumentar nossa capacidade de fechar negócios.
Cria/implementa processos e procedimentos para entender a concorrência e contribuir para a apresentação de propostas de preço de liderança a áreas específicas do mercado.
- Desenvolve novas previsões sobre negócios ou produtos com a utilização de ferramentas e processos da Cummins (por exemplo, processo de vendas da Cummins, sistemas de gestão de relacionamentos com clientes).
Apresenta relatórios de desenvolvimento de negócios periodicamente à liderança.
**RESPONSIBILITIES**
**Competências**:
- Forma equipes eficientes - Cria equipes de identidade forte que apliquem as diversas habilidades e perspectivas de seus membros para atingir objetivos comuns.
- Visão de negócios - Aplica o conhecimento dos negócios e do mercado para atingir os objetivos da empresa.
- Foco no cliente - Constrói relações sólidas com os clientes e fornece soluções orientadas aos mesmos.
- Proposta de valor articulador - Interpreta necessidades de clientes internos e externos baseadas em aplicação relevante.
Explica e demonstra produtos, soluções e serviços para comparar pontos fortes e fracos e assim atender necessidades específicas do cliente que diferencie a empresa da concorrência.
- Estratégia de preços - Desenvolve preços através do alinhamento e criação de consenso com stakeholders-chave através de funções para atingir metas de negócio.
- Planejamento de contas - Identifica objetivos para conduzir a execução do negócio e/ou da estratégia de contas revisando a situação em que deve estar e permitindo rastreamento do progresso em relação às metas.
- Desenvolvendo estratégia de contas - Determina situação atual de contas em termos de relacionamento, finanças, competitividade do produto, barreiras, qualidade e serviço, e define situação futura desejada, equilibrando requisi