Resumo da Vaga
O KYB do Brasil está à procura de um profissional para a posição de Supervisor Administrativo Financeiro para o escritório de Curitiba. O candidato deve ter experiência anterior na área e conhecimentos sólidos em contabilidade, controladoria, gestão financeira e Recursos Humanos.
Descrição da Vaga
Responsabilidades
* Participar na construção e revisão do planejamento financeiro (Business Plan).
* Gerir e executar as atividades de contas a pagar e a receber.
* Gerir e realizar a conciliação bancária junto à Contabilidade da empresa.
* Gerir e coordenar a Contabilidade – Juntamente com a empresa terceira (Balanço, DRE, Tributos etc.).
* Controle de impostos e tributos, garantindo a correta apuração de impostos e contribuições, com foco na otimização da carga tributária e no cumprimento das obrigações fiscais.
* Gerir e acompanhar o fluxo de caixa semanal, mensal e anual da empresa (Cash Flow).
* Reportar os indicadores financeiros pertinentes.
* Enviar os Reports necessários para as empresas do grupo.
* Fechamento mensal juntamente com o escritório Contábil.
* Gerir o setor de Recursos Humanos juntamente com a Analista de RH e o escritório de contabilidade.
* Gerir e realizar os procedimentos de RH, com a ajuda de empresa terceirizada.
* Gerir e realizar negociações de pagamentos e condição de pagamento, quando necessário.
* Gerir e realizar os procedimentos de fechamento de câmbios.
* Analisar propostas de prorrogações de contas a receber.
* Administrar processos de treinamentos solicitados pelo grupo.
* Negociações com bancos.
* Análise de Crédito para prospecção de novos clientes.
* Acompanhar e atender as solicitações de auditorias - Externas e Internas.
* Administrar investimentos da empresa.
* Gerir e realizar o controle das Políticas, Compliance do Grupo.
* Gerir e acompanhar os custos da empresa (Ex: frete, armazém, bonificações, outras despesas).
* Participar da construção dos Preço de Venda dos produtos e analisar a rentabilidade juntamente com o time Presidente.
* Administrar os contratos de trabalho com as empresas terceiras contratadas atualmente.
* Administrar contratos de seguro do grupo.
Qualificações Necessárias
* Análise e pensamento crítico: Capacidade de analisar dados financeiros, identificar padrões e tendências.
* Conhecimento técnico: Domínio das práticas e ferramentas financeiras, como orçamentos, balanços, demonstrações de resultados, fluxo de caixa e contabilidade gerencial.
* Capacidade de liderança: Habilidade para liderar e motivar equipes, influenciar outras áreas da empresa e tomar decisões com confiança.
* Comunicação eficaz: Ser capaz de transmitir informações financeiras complexas de maneira clara e acessível, tanto para a alta gestão quanto para outros departamentos.
* Tomada de decisão sob pressão: Tomar decisões rápidas e assertivas em momentos de crise ou quando confrontado com situações complicadas.
* Organização e atenção aos detalhes: Capacidade de gerenciar múltiplas tarefas e prazos, mantendo um alto nível de precisão e controle.
* Conhecimento em tecnologias financeiras: Familiaridade com ferramentas de software financeiro, automação e análise de dados, (Protheus – Diferencial).
Requisitos
1. Experiência em Contabilidade e Controladoria.
2. Formação: Contabilidade, Administração ou áreas relacionadas.
3. Pós-graduação em Controladoria/Gestão de empresas seria um diferencial.
4. Software financeiro e ERP: TOTVS