Procuramos para nosso cliente, profissional hábil na interpretação de dados das movimentações financeiras, capaz de analisar custos unitários e de elaborar relatórios de demonstrativos financeiros com informações complexas de forma estruturada (DRE), visando facilitar as decisões estratégicas dos acionistas e diretores.
Principais responsabilidades:
* Acompanhar e analisar o DRE (Demonstrativo de Resultados do Exercício), fluxo de caixa e balancete contábil, identificando oportunidades de melhoria.
* Participar da elaboração do orçamento anual, utilizando metodologias OBZ (Orçamento Base Zero) e Orçamento por Tendência.
* Implementar e acompanhar indicadores de desempenho (KPIs) para monitorar a performance da área administrativa.
* Elaborar relatórios gerenciais e apresentações para a diretoria.
* Supervisionar e coordenar as atividades administrativas dos setores fiscal, contábil, custos, financeiro, tecnologia da informação, suprimentos e segurança patrimonial.
* Liderar, treinar e desenvolver a equipe administrativa, promovendo um ambiente de trabalho desafiador e focado em resultados.
* Garantir a conformidade com as políticas internas e as normas regulatórias.
Formação:
* Graduação em Administração, Ciências Contábeis ou áreas correlatas.
* Pós-graduação em Gestão Empresarial, Finanças, Controladoria ou áreas afins.
* Que tenha muita familiaridade com números e na apresentação de resultados em KPI’s
* Sólido conhecimento em contabilidade, finanças, custos e fiscal.
* Experiência em elaboração e acompanhamento de orçamentos.
* Experiência comprovada em gestão administrativa (mínimo de 5 anos).
* Familiaridade com sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) e outras ferramentas de gestão.
Habilidades:
* Visão estratégica e foco em resultados.
* Capacidade de análise crítica e tomada de decisão.
* Organização e atenção aos detalhes.
* Liderança e gestão de equipes.
* Excelente comunicação verbal e escrita.
#J-18808-Ljbffr