Assistente de Distribuição e Logística - Boa Vista/RR
A AVSI Brasil é uma organização brasileira, sem fins lucrativos, constituída em 2007, para contribuir na melhoria das condições de vida de pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade. É uma organização local vinculada ao contexto internacional, por meio da parceria com a Fundação AVSI, ONG de origem italiana que atua no Brasil desde os anos 80 e que estimulou a criação da AVSI Brasil. Sua missão é tornar as pessoas, em situações de vulnerabilidade ou emergência humanitária, protagonistas do próprio desenvolvimento, da sua família e comunidade, por meio de projetos sociais em diferentes áreas. Cumprindo sua missão de tornar as pessoas em situações de vulnerabilidade ou emergência humanitária protagonistas do próprio desenvolvimento, a AVSI integra a resposta federal à emergência humanitária venezuelana, a Operação Acolhida. Atualmente, em sua parceria com ACNUR, a AVSI Brasil, atua em 6 (seis) centros de acolhida (abrigos) para refugiados e migrantes venezuelanos, em 2 (duas) estruturas de recepção e serviços, além de outras iniciativas nas cidades de Boa Vista e Pacaraima, em Roraima.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DO CARGO: O(a) Assistente de Distribuição e Logística responde ao(à) Coordenador de Abrigo. É responsável pela área de logística e distribuição de itens não alimentares e alimentares no abrigo, levantando as necessidades, organizando e realizando distribuições de itens alimentares e não alimentares de acordo com as metodologias e diretrizes fornecidas, prestando contas aos doadores das entregas realizadas. Deve garantir um processo equitativo, sistemático e de comunicação efetiva. Ainda, monitora as questões de infraestrutura do abrigo, fazendo as devidas comunicações e referenciamentos. Trabalha em estreita colaboração com o(a) Oficial de Distribuição e Logística, com a Força Tarefa Logística e Humanitária (FT Log Hum), sociedade civil e outros parceiros da Operação Acolhida atuando nessa área.
PRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES DO CARGO:
1. Trabalhar para garantir o cumprimento dos princípios humanitários em toda a sua atuação.
2. Garantir que a população atendida tenha acesso às informações necessárias sobre os serviços disponibilizados pela equipe no local, para que possa exercer adequadamente seus direitos de receber proteção internacional.
3. Reportar ao(à) Coordenador(a) de Abrigo sobre suas atividades diárias, carga horária de trabalho, planejamento de descanso e férias, plantões, e demais questões administrativas.
4. Cumprir suas funções conforme descrição do cargo, Código de Ética e Conduta, protocolos internacionais humanitários e Procedimentos Operacionais Padrão (POPs).
5. Estar informado(a) sobre a Operação Acolhida, suas diferentes frentes de trabalho (fronteira, abrigos, interiorização), e ter conhecimentos básicos sobre a rede de proteção no Brasil.
6. Estar informado(a) sobre os serviços oferecidos no abrigo, para que possa responder adequadamente à população atendida.
7. Criar e fortalecer laços e manter um diálogo aberto com a comunidade beneficiada, com base nos princípios da comunicação não violenta, nos princípios humanitários e no código de ética do ACNUR e da organização, dirimindo possíveis dúvidas e encaminhando demandas aos pares adequados, de acordo com a necessidade.
8. Coletar dados para elaboração de relatórios internos relativos às suas atividades, conforme solicitado por seu(sua) supervisor(a).
9. Trabalhar em diálogo e boa cooperação com os atores exercendo atividades no local (ACNUR, FT Log Hum, agências ONU, sociedade civil e outros).
10. Participar das escalas de plantões de finais de semana e feriados.
11. Participar das atividades de gestão do abrigo, incluindo dos serviços de distribuição de itens alimentares e não alimentares, atividades comunitárias, demandas de abertura, reestruturação e fechamento de abrigos, e que envolvam toda a equipe de gestão.
12. Apoiar na mediação e gestão de conflitos na comunidade, fazendo os devidos referenciamentos.
13. Apoiar na identificação de necessidades específicas na população atendida, por meio de busca ativa e contato diário com a população, fazendo os devidos referenciamentos.
14. Participar em reuniões internas da organização, bem como em reuniões com parceiros dentro do abrigo sempre que solicitado por seu(sua) supervisor(a).
15. Outras atividades gerais que possam ser atribuídas por seu(sua) supervisor(a) e atividades que surjam como demanda e/ou estratégias da operação.
Forma de Contratação
#J-18808-Ljbffr