Job description
Na Viacredi Alto Vale você faz parte de uma economia colaborativa, onde todos trabalham e crescem juntos através do nosso propósito que é FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DAS PESSOAS.
Faça parte de uma das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina, segundo o Prêmio Great Place To Work – GPTW.
Main responsibilities
* Atender o cooperado conforme sua necessidade de forma proativa e reativa, de acordo com o Jeito Ailos de Fazer Negócios, realizando atendimento presencial e contato com a base (giro da carteira), prospectando novos, sendo PF ou PJ, ofertando os produtos e serviços, exceto investimentos, de forma consultiva, visando o atingimento dos objetivos da Unidade de Atendimento e sustentabilidade da cooperativa;
* Realizar a análise de devolução de cheques conforme alçada, verificando o relatório diário e analisar em conjunto com a Gestão pelo pagamento, visando o relacionamento com o cooperado e a mitigação de riscos;
* Atualizar cadastro do cooperado conforme política vigente da Cooperativa, checando a documentação, bem como a veracidade das informações, mantendo os contatos atualizados e a digitalização, mantendo o cadastro atualizado e visando a mitigação de riscos;
* Solicitar a documentação para admissão de conta de cooperado PF ou PJ, seguindo processo e preenchendo as informações solicitadas conforme a instrução de trabalho, bem como analisando a veracidade das informações, visando a qualidade do cadastro;
* Registrar os atendimentos na ferramenta gestão de relacionamento, imputando os dados coletados, buscando gerar leads para negócios futuros, alinhamento na comunicação e relacionamentos;
* Receber o pedido de desligamento, realizando uma escutatória com o cooperado, entendendo os motivos e apresentando alternativas de reversão, não sendo possível a reversão, abrir o processo e encaminhar para o gestor, visando a manutenção do quadro de cooperados;
* Participar de ações sociais, atuando nos eventos sociais e educativos da cooperativa, buscando estreitar relacionamento com o cooperado e comunidade;
* Prestar suporte nas demandas do Gerente PJ, realizando as atividades delegadas, bem como o atendimento presencial, negociando os produtos e serviços para PJ e PF do grupo econômico, bem como analisando os relatórios, DREs e Balancetes do cooperado, visando agilizar processos com qualidade, potencializando os negócios;
* Saber analisar e defender propostas de média e alta complexidade, analisando capacidade de pagamento, risco da operação e garantias, objetivando fomentar a liberação de crédito de forma sustentável;
* Realizar cobrança e acionamento de devedores, conforme relatórios, realizando contato e visitas, bem como analisando e atuando nos casos de PDD (provisão do devedor duvidoso) e inadimplência observando questões de risco, visando a gestão da carteira de inadimplentes;
* Acompanhar os painéis e os números da Unidade de Atendimento, acessando os dados, buscando mobilizar o time e aplicar as estratégias de negócios e o atingimento dos resultados estabelecidos;
* Realizar outras atividades relativas ao cargo;
* Observar demais responsabilidades comuns a todos os cargos do Sistema Ailos;
* Observar demais responsabilidades comuns a todos os cargos de Unidades de Atendimento.
Requirements and skills
* Ensino superior completo ou cursando (Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis ou áreas afins);
* Vivência comercial;
* Certificação Anbima (CPA10, CPA20 ou CEA).
Additional information
* Vale Alimentação/Refeição de R$ 1.900,00
* Day OFF - Para curtir o seu aniversário!
* Plano de Saúde
* Plano odontológico
* Vale Transporte
* Seguro de Vida
* Previdência Privada
* Auxílio Instrução de 50% em Graduação e Pós Graduação
* Auxílio Infantil de R$ 579,09 para dependentes até 6 anos e 11 meses
* Licença Maternidade e Paternidade Estendidas
* Atendimento Psicológico
* PPR semestral 2x ao ano
#J-18808-Ljbffr