Seu trabalho exige uma visão analítica bem desenvolvida para sugerir soluções para os problemas que possam surgir, diariamente.É o profissional responsável em apresentar produtos ou serviços para o cliente, além disso, deve convencê-los a efetuar a compra. Portanto, deve ter um grande poder de persuasão nesse momento. Atividades: Atender o cliente via telefone e pessoalmente; Realizar o cadastro de clientes em sistema;Apresentar o produto; Informar suas especificações para o cliente; Esclarecer todas as dúvidas do cliente; Executar pedidos de compra; Negociar preços; Entrar em contato com matriz e filiais; Oferecer suporte aos clientes; Emitir propostas comerciais; Manter um cadastro de clientes; Elaborar relatórios técnicos e gráficos; Observar as tendências do mercado com o objetivo de buscar novas formas de vender o seu produto ou serviço para o cliente; Fazer o planejamento diário de vendas, elaborar a rota, otimizar o tempo e o custo com combustível, estabelecer metas diárias e, semanais, quinzenais e mensais, monitorar e acompanhar as metas diariamente. É importante que desenvolva cursos em vendas constantemente, que estude sobre o funil de vendas e como captar novos clientes e como retê-los.