Realizar as atividades de média complexidade na área de geotecnologia, por meio da realização de projetos de sistematização, sulcação e colheita em área com uso de piloto automático, sensoriamento remoto e desenvolvimento de trabalhos envolvendo novas tecnologia. Elaboração de mapas agrícolas e relatórios técnicos, alinhados aos requisitos, prazos e padrões de qualidade, a fim de contribuir para melhor aproveitamento das áreas, com ganhos no rendimento agrícola.
**Responsabilidades e atribuições**
- Elaborar caderno de mapas das propriedades da empresa, elaborando e atualizados em escala, demarcando os acessos e atualizando os sistemas internos para localização, assegurando as informações para os processos agrícolas.
- Efetuar levantamento topográfico de superfícies, determinando perfis, localização e dimensões, realizando com equipamento de precisão, visando fornecer dados para exploração agrícola.
- Marcar e analisar dados e coordenadas do terreno, atualizando referencias, visando a sequência das atividades agrícolas.
- Participar na implantação de sistema de informações geográficas, apoiar projetos geométricos, assegurando a viabilidade dos processos.
- Realizar a demarcação das fazendas, estradas, carreadores e curvas de nível, assegurando a viabilidade das atividades realizados e registrados, tanto físico quanto no sistema.
- Elaboração dos croquis de sulcação para plantio, para coordenadores e líderes de campo se orientarem como será o layout da área, ou seja, como será realizado a sulcação no talhão, carreadores, pátio de carregamento da colheita mecânica.
- Apoiar e prestar suporte aos processos em que estão instalados os equipamentos de geotecnologia, visando garantir a precisão dos trabalhos.
- Prestar apoio técnico as equipes de campo, realizando treinamentos quando necessário, assegurando a precisão das atividades executadas.
- Acompanhar as bases fixas e dos equipamentos instalados em cada operação, aferição de áreas e equipamentos, conferindo qualidade de sinal, garantindo a precisão das operações.
- Participar projetos para sistematização do terreno para possíveis marcações a campo com equipamentos eletrônicos de localização e equipamentos aéreos não tripulados, visando melhoria nas operações agrícolas.
- Apoiar nos projetos para preparo, conservação, plantio e colheita, visando melhoria e qualidade das operações agrícolas, assegurando o manejo e custo conforme padrões preestabelecidos
- Realizar comparativo dos mapeamentos de plantio e colheita, visando análises de pisoteio e manobras, com objetivo de aumentar a produtividades conforme normas internas.
- Prestar apoio técnico aos clientes, visando assegurar manuseio e utilização dos produtos de geotecnologia.
- Manter tratores e implementos sempre calibrados, prestando suporte quando necessário, garantindo a precisão nas operações.
- Garantir que todas as áreas agrícolas tenham o levantamento planialtimétrico, visando o mapeamento para operação conforme procedimento preestabelecidos.
- Realizar outras atividades correlatadas a comando do superior imediato.
- Exercer as atividades em comum acordo com os valores, Ética e conduta, políticas, diretrizes e procedimentos da empresa, mantendo sob sigilo e protegendo as informações da empresa.
- Trabalhar em conformidade com a segurança do trabalho, saúde ocupacional e sistema de gestão da qualidade.
**Requisitos e qualificações**
- Técnico Agrícola, Agrimensura, Edificações ou áreas afins
- Desejável: Superior Completo em Engenharia
- Conhecimento em agricultura de precisão, topografia, geoprocessamento, sistematização de área, projetos de plantio, conservação de solo, autoCad, software de geotecnologias.
- CNH B
- Residir ou ter disponibilidade de mudança para Pontal/SP ou Sertãozinho/SP
**Informações adicionais**
- Plano de Saúde
- Ticket Alimentação
- Segura de Vida
- Transporte oferecido pela empresa
- Restaurante na Unidade
- Programa de Saúde e Bem-estar (PASS)
- Programa de Participação nos Lucros e Resultados
Com duas unidades, uma localizada na cidade de Marapoama (Unidade Itajobi) e outra na cidade de Pontal (Unidade Carolo), ambas no interior do Estado de São Paulo, o Grupo Itajobi transforma a cana-de-açúcar em açúcar, etanol e energia renovável.