A Hydro Alunorte é a maior refinaria de alumina do mundo e está localizada no Pará, mais especificamente no polo industrial de Barcarena. Há mais de 25 anos em operação, a empresa abastece os mercados nacional e internacional. Em média, 14% de sua produção são destinados ao mercado interno e os outros 86% à exportação. Atualmente, a Hydro Alunorte exporta seus produtos a dez países, sendo eles do Oriente Médio, América do Norte e Europa. Desde que foi inaugurada, em 1995, a refinaria passou por três expansões, que possibilitaram o crescimento da sua capacidade produtiva, realizadas sem interrupções na produção. Hoje, a empresa gera mais de 4,4 mil empregos diretos e indiretos, em sua maioria de paraenses.
**O que oferecemos?**
A oportunidade de se juntar a equipes diversas em uma empresa líder global em alumínio e energias renováveis que está mudando o jogo do alumínio.
Um ambiente de trabalho dinâmico, criativo, com projetos globais e ambições sustentáveis.
Oportunidade de moldar a função e crescer na carreira por meio do desenvolvimento profissional e pessoal.
Você será parte de um negócio para o futuro juntando-se a nós em uma jornada transformadora.
**Qual é a oportunidade?**
Atuar na Hydro Alunorte / Gerência Geral de Engenharia e Implantação de Projetos, participando do controle, organização e preservação de arquivos técnicos; realizando o recebimento de documentação técnica em meio físico e/ou eletrônico de fornecedores e projetistas; identificando, armazenando e garantindo a preservação da documentação administrativa inativa; controlando a impressão de documentos no Arquivo Técnico, assegurando a boa qualidade, manutenção dos equipamentos de reprodução e encadernação; atendendo as solicitações e realizando lançamentos e cadastro de projetos; memoriais e laudos técnicos, ARTs, especificações técnicas, planilhas, catalogação e qualquer outro documento que se fizer necessário, bem como realizado demais atividades correlatas e inerentes ao cargo.
**Quais são as responsabilidades?**
- Arquivo Técnico
- Participar do controle, organização e preservação de arquivos técnicos;
- Realizar o recebimento de documentação técnica em meio físico e/ou eletrônico de fornecedores e projetistas;
- Distribuir documentos aos aprovadores;
- Arquivar documentação aprovada em meio físico ou eletrônico;
- Distribuir documentos aos fornecedores de serviços de montagem e construção;
- Realizar reprodução de documentação técnica para uso dos clientes internos;
- Arquivo Inativo (Administrativo)
- Identificar, armazenar e garantir a preservação da documentação administrativa inativa (Arquivo Morto);
- Reprodução de Documentos, Dobra e/ou Encadernação;
- Controlar a impressão de documentos no Arquivo Técnico, assegurando a boa qualidade, manutenção dos equipamentos de reprodução e encadernação;
- Atender as solicitações e realizar lançamentos e cadastro de projetos; memoriais e laudos técnicos, ARTs, especificações técnicas;
- planilhas, catalogação e qualquer outro documento que se fizer necessário;
- Verificar a classificação de codificação de documentos correta dos arquivos, descrição de documentos em sua forma e conteúdo;
- Elaborar tabelas de temporalidade e estabelecer critérios de descarte dos documentos de arquivos;
- Estabelecer planos de destinação de documentos, transferência de documentos para guarda intermediária e recolhimento de documentos para a guarda permanente;
- Definir tipologia do documento e elaborar tabelas de temporalidade;
- Ser responsável pelo gerenciamento do sistema Meridian e Ômega 365;
- Treinar (Treinamento de Usuários do Sistema de Arquivo de Documentos), conforme necessidade, os novos usuários na utilização da ferramenta;
- Atuar na implantação ou upgrade de um novo sistema sempre que necessário;
- Prestar suporte no arquivo técnico para outras áreas;
- Promover melhorias na área e processos, sempre que necessário.
**Qual é a Formação Acadêmica necessária?**
- Necessário Ensino Técnico em Administração - Gestão de Documentos, Desenho Técnico ou áreas afins;
- Ensino Superior será um diferencial.
**Quais conhecimentos e habilidades são esperados?**
- Experiência com os sistemas Meridian e Ômega 365;
- Experiência em gerenciamento de documentos e arquivos, impressões, encadernamentos;
- Conhecimento no Pacote Office;
- Conhecimento com AutoCAD;
- Habilidades com organização de pastas e arquivos;
- Inglês Intermediário será um diferencial.
**E as Recompensas?**
Salário Competitivo com o Mercado de Mineração e Metais Programa de Participação nos Resultados (PPR)
Plano de Saúde Nacional (com possibilidade de reembolso em consultas)
Plano Odontológico
Reembolso de Medicamentos de Uso Contínuo
Seguro de Vida
Gympass
Vale Refeição / Alimentação (13 recargas no ano)
Plano de Previdência Privada
Subsídio idioma
Va