O objetivo final do cargo é: Mapear o mercado do Norte, coletando informações relevantes para o negócio, visando aumentar nossa participação no mercado, a fim de comercializar os produtos Autoglass e serviços no mercado de reposição de vidros automotivos, buscando rentabilidade e crescimento no faturamento.
Responsabilidades e atribuições:
* Desenvolver e garantir o trabalho da equipe de vendas com orientação do planejamento de vendas, DIÁRIO E MENSAL, seguindo as estratégias das ofertas com argumentação utilizando as técnicas de negociação para superar objeções, obedecendo o período de validade do planejamento e os grupos de clientes que serão trabalhados. Deverá ser com base na segmentação regional do qual atuará.
* Elaborar planejamento considerando situações inovadoras e complementar ao planejamento da ceven, fortalecendo as estratégias de vendas com a finalidade de se diferenciar do trabalho dos concorrentes, gerando resultado de faturamento e trabalhar com foco na evolução contínua do processo de planejamento, oferta e resultado.
* Auxiliar o trabalho da liderança em relação ao desempenho da equipe, considerando a eficiência na abordagem, oferta, negociação, superação de objeções e fechamento da venda.
* Reportar as informações de mercado ao supervisor geral, ao líder de equipe, aos supervisores de produtos e ao comprador do cecom. Se houver necessidade de alguma tratativa em relação à loja, envolver o gerente/supervisor de rede.
* Conhecer os preços praticados pelos concorrentes, entender o mercado regional, como eles atuam e como podemos nos diferenciar da concorrência. Quais os principais concorrentes? O que fazem de diferente em relação a nosso modelo de trabalho? Qual tipo de produto que trabalham? Formas de pagamento? Como funciona as entregas?
* Solicitar ao setor de compras (Cecom) a revisão de preços de itens com preços fora do mercado; a revisão deve ser com base em e-mail constando o preço do concorrente (prints de orçamento e NFs).
* Sugerir itens promocionais ao Cecom, considerando fatores relevantes como melhoria de vendas por item ou por grupo de produtos.
* Realizar visitas com frequência aos clientes da região. Início do projeto sugestão que a visita seja semana sim e semana não. Envolver a Gestão de clientes na figura da Sarah Valiati, com cópia para Nayara Lima, para verificar: realizar cotações/compras de passagens, hotel, veículo para locomoção, bem como: qual região será a visita, quais clientes serão visitados, o que queremos coletar nessa visita. Após a visita, montar um relatório padrão (que iremos disponibilizar) para incluir todas as informações coletadas e compartilhar com toda equipe, ceven, cecom e qualquer outra que seja identificado que tenha necessidade; exemplo: durante a visita, identificou oportunidade no processo de devoluções, vamos envolver a equipe para terem ciência e dar suporte ao cliente.
* Realizar reuniões com equipe de vendas para apresentação de metas das ações de vendas, estratégias de vendas, demonstração de resultados, etc. Período em que não houver visitas. Pegar com a gestão de clientes, toda a base de clientes do Centro Oeste, analisar quais estão em queda ou que temos oportunidades de vender mais e fazer contatos, se apresentando como supervisor regional, entendendo negócio do cliente, buscando negociações. Após isso, dar o retorno ao vendedor e líder para que possamos manter o trabalho que foi iniciado.
* Avaliar resultados individuais e do grupo (Faturamento e Produtividade).
* Elaborar as metas individuais e geral da área, em conjunto com o líder de vendas regional.
Requisitos e qualificações:
* Habilidades:
* Análise de problemas e proposição de soluções eficazes
* Argumentação persuasiva e negociação
* Tomada de decisões assertivas
* Comunicação clara e objetiva, tanto verbal quanto escrita
* Gestão orientada para resultados
* Visão sistêmica e estratégica
* Liderança e desenvolvimento de equipes de alta performance
* Organização e planejamento de processos
* Relacionamento interpessoal e colaboração
* Atitudes:
* Adaptação ágil a mudanças e novos cenários
* Comprometimento com os objetivos e valores da empresa
* Equilíbrio entre cordialidade e firmeza
* Dinamismo, iniciativa e pró-atividade
* Disposição para enfrentar desafios e buscar soluções
* Controle emocional e resiliência
* Flexibilidade e facilidade para trabalhar em equipe
* Foco e orientação para resultados
* Postura profissional ética e responsável
* Produtividade e eficácia no desempenho das funções
* Senso crítico e capacidade de análise construtiva
* Certificações:
* Ensino Superior Completo ou em Andamento
Informações adicionais:
* O que o Grupo Autoglass proporciona?
* Pra cuidar da sua saúde física e mental:
* Plano de saúde sem mensalidade para você e seus dependentes;
* Plano odontológico opcional extensivo à dependentes;
* Atendimento psicológico;
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