O Taskender de Mídias Sociais é responsável por supervisionar e coordenar todas as atividades relacionadas ao atendimento ao cliente, conferência de conteúdo visual e textual para as mídias sociais, acompanhamento da aprovação dos conteúdos com o cliente e garantir a realização das postagens nos horários determinados.
Essa função requer habilidades de comunicação, organização e um bom entendimento das melhores práticas de mídias sociais.
O Coordenador de Mídias Sociais desempenha um papel crucial na manutenção da qualidade, consistência e eficiência das postagens nas mídias sociais da empresa.
Qualificações Taskender Junior: - Formação acadêmica concluída ou em andamento na área relevante.
- Conhecimento básico dos conceitos e princípios relacionados ao campo de atuação.
- Capacidade de aprendizado rápido e disposição para adquirir novas habilidades.
- Habilidades de comunicação e trabalho em equipe.
- Capacidade de seguir instruções e cumprir prazos estabelecidos.
1.
Atender e interagir com o cliente, compreendendo suas necessidades e requisitos para as postagens nas mídias sociais.
2.
Coordenar a conferência do conteúdo visual e textual para garantir sua qualidade, precisão e conformidade com a estratégia de marca.
3.
Trabalhar em estreita colaboração com a equipe de design e redação para revisar e aprovar as artes e o conteúdo de texto antes da publicação.
4.
Garantir que todas as postagens e conteúdos estejam alinhados com a identidade visual e a mensagem da marca.
5.
Acompanhar a aprovação dos conteúdos das mídias sociais com o cliente, respondendo a solicitações, ajustes e feedback.
6.
Assegurar que as postagens sejam realizadas nos horários determinados, utilizando ferramentas de agendamento de postagens, se necessário.
7.
Monitorar as mídias sociais para garantir que as postagens sejam publicadas corretamente e solucionar eventuais problemas ou erros.
8.
Realizar conferência das postagens já realizadas nas mídias sociais, garantindo a precisão, consistência e qualidade do conteúdo.
9.
Manter registros e documentação das atividades relacionadas às postagens nas mídias sociais para fins de relatórios e análises.
10.
Ficar atualizado sobre as melhores práticas de mídias sociais, tendências e novas funcionalidades que possam impactar o trabalho de coordenação.