Sumário (até 50 palavras): Organizar e arquivar documentos, gerar lançamentos contábeis, auxiliar na apuração de impostos e conciliar contas.
Descrição do cargo:
Funções principais
* Arquivar e organizar documentos com classificação contábil;
* Gerer lançamentos contábeis e contribuir para a apuração dos impostos;
* Conciliar contas e preencher guias de recolhimento e solicitações junto a órgãos governamentais;
Atividades operacionais gerais
* Identificar e realizar a baixa dos recebimentos das negociações realizadas com clientes inadimplentes;
* Enviar a prestação de contas diária aos credores;
* Enviar o fechamento dos credores que recebem em suas contas;
* Gestão da negativação;
* Emissão de boletos e notas fiscais de taxas fixas e fechamentos;
* Gestão do caixa interno;
* Gestão das contas a pagar (lançamentos, pagamentos e baixas);
* Gestão das contas a receber (emissão, lançamento, controle do recebimento e cobrança se necessário).
Tarefas administrativas
* Arquivar documentos;
* Classificar documentos segundo o plano de contas;
* Controlar entrada e saída de documentos no arquivo;
* Montar processos administrativos da empresa;
* Requisitar documentos junto ao arquivo;
* Afazer lançamentos contábeis;
* Verificar a consistência das contas;
* Preencher formulários e requerimentos;
* Digitado dados e informações;
* Registrar dados em planilha ou ficha de lançamentos contábeis.