A GiGroup em parceria com uma grande empresa no ramo da saúde contrata: ANALISTA PESQUISAS CIENTIFICAS PL Salário e Benefícios de acordo com o mercado de trabalho Vaga: CLT Modelo Hibrido Escala: De Segunda a Sexta (Horário Flexível) Objetivo do Cargo Executar estudos e pesquisas científicas voltadas à avaliação de tecnologias em saúde, com foco em MBE, economia da saúde e farmacoeconomia, gerando subsídios técnicos e estratégicos para a tomada de decisão da Unimed Curitiba e atuar em projetos de PD&I. Principais Atividades Conduzir estudos científicos sobre tecnologias em saúde, como medicamentos, materiais, OPME/DMI, procedimentos/técnicas, exames e equipamentos médicos. Elaborar e apoiar a equipe na redação de pareceres técnicos, protocolos de utilização e artigos científicos. Apoiar a definição e padronização de metodologias para emissão de pareceres e protocolos, conforme diretrizes nacionais e internacionais de ATS. Apresentar resultados de estudos em reuniões internas e externas com gestores, diretores, médicos cooperados e sociedades médicas, participando de debates técnicos quando necessário. Prestar apoio técnico à equipe e às demais áreas da empresa, promovendo ambiente colaborativo, respeitoso e inovador. Propor e implementar melhorias nos processos de busca de evidências, análise e divulgação de resultados, utilizando ferramentas digitais e metodologias atualizadas. Elaborar e submeter trabalhos científicos a eventos e congressos nacionais/internacionais, conforme diretrizes e autorização da Unimed Curitiba. Atuar em projetos da área, executando atividades técnicas e administrativas, respeitando a metodologia de projetos da Unimed Curitiba. Registrar, monitorar e reportar o andamento e os resultados dos estudos e projetos desenvolvidos à gestão. Elaborar relatórios técnicos e gerenciais, contribuindo para o acompanhamento de indicadores de desempenho da área. Utilizar ferramentas de gestão para monitoramento de prazos, metas e indicadores, conforme orientação da gestão. Garantir a conformidade com normas, regulamentos e procedimentos internos, colaborando com sua atualização quando necessário. Atuar em conformidade com os princípios da excelência em gestão da qualidade e com os pilares de inovação, sustentabilidade, responsabilidade social, governança e foco no cliente segundo o Jeito de Cuidar. Requisitos Formação Acadêmica: Graduação em Farmácia Pós-graduação em Avaliação de Tecnologias em Saúde, Economia da Saúde, Farmacoeconomia, MBE ou áreas afins ou mestrado será um diferencial. Experiência: Experiência comprovada em pesquisa científica aplicada à área da saúde (mínimo 1 ano). Vivência em elaboração de pareceres técnicos e análise crítica de evidências científicas. Experiência com análise de grandes bases de dados em saúde (ex: dados assistenciais, desfechos, custos, utilização de recursos). Conhecimentos Técnicos: Domínio em medicina baseada em evidências, revisão sistemática e análise crítica de estudos clínicos. Conhecimentos em economia da saúde, farmacoeconomia e custo-efetividade. Habilidade com bases de dados científicas (PubMed, Cochrane, etc.). Conhecimento em Excel em nível intermediário. Competências Comportamentais: Mentalidade Inovadora: Capacidade de propor novas ideias, soluções e abordagens para os desafios da saúde suplementar, com foco em impacto, escalabilidade e sustentabilidade. Pensamento Crítico e Analítico: Habilidade para questionar o status quo, analisar problemas sob diferentes perspectivas e propor melhorias baseadas em evidências. Compreensão ampla do ecossistema de saúde e capacidade de conectar os estudos científicos às estratégias corporativas e à jornada do cliente/paciente. Facilidade em trabalhar em times multidisciplinares, promovendo a integração entre áreas para desenvolvimento de soluções e pesquisas inovadoras. Curiosidade e Aprendizado Contínuo: Interesse genuíno em novas metodologias, tecnologias emergentes. J-18808-Ljbffr