Atribuições:
* Atingir metas comerciais (faturamento, clientes positivados, mix de produtos, ticket médio etc.);
* Realizar prospecção ativa de clientes;
* Manter relacionamento cordial e frequente com os clientes;
* Realizar contato para positivação e reativação de clientes, mantendo registro em planilhas;
* Realizar apresentações e demonstrações práticas do produto, quando necessário;
* Apoiar o contas a receber na cobrança de clientes inadimplentes, conforme registros do sistema;
* Verificar e alimentar a planilha online do setor de compras com os produtos que estão em falta, dando feedback e cobrando soluções do setor;
* Indicar ao setor de compras os itens mais solicitados pelo cliente para cadastro na distribuidora;
* Verificar no sistema projeção de faturamento por cliente e outros indicadores;
* Realizar preenchimento de planilha de clientes positivados e reativados por ligação;
* Comunicar aos clientes ações da semana ou produtos em foco;
* Verificar orçamentos abertos e acompanhar o fechamento da venda;
* Oferecer suporte contínuo aos clientes após a compra, respondendo a perguntas e realizando tratativas necessárias;
* Participar das reuniões de alinhamento da área comercial;
* Participar de treinamentos e workshops para aprimorar habilidades de vendas e conhecimento de produtos;
* Atender ao cliente com cordialidade e eficiência, realizando as tratativas necessárias e/ou direcionando aos respectivos responsáveis;
* Acompanhar o encarregado e o supervisor de loja em visitas presenciais a clientes, quando solicitado;
* Negociar preços, condições de pagamento e prazos de entrega, seguindo a política comercial da empresa;
* Manter-se atualizado sobre as características, benefícios e diferenciais dos produtos da empresa;
* Colaborar com outras áreas da empresa, como marketing, logística e financeiro, para otimizar o processo de vendas.
#J-18808-Ljbffr