A Opens Tecnologia é uma empresa de 20 anos que tem por missão promover um melhor relacionamento entre as empresas e seus clientes, antevendo suas necessidades e oferecendo canais de atendimento eficientes e ágeis.
**Desafios da Vaga**
Liderar os produtos digitais da empresa na perspectiva estratégica (colaborar na definição da estratégia do produto e construção de roadmap em alinhamento com os objetivos da empresa), tática (priorização de novas iniciativas, construção da definição de \"pronto\" e plano de disponibilização para clientes) e operacional (criação de documentação, entrevistas com usuários, comunicação com áreas de negócios, etc).
Suas principais atividades
- Entender profundamente as dores e problemas do cliente, e comunicar claramente esses aprendizados com o time para a construção de apostas e soluções (product discovery);
- Conciliar o foco do time e as propostas de evolução do produto com o alinhamento aos objetivos do negócio;
- Definir e tomar ações considerando as métricas e indicadores de sucesso dos produtos, funcionalidades e comportamentos dos clientes;
- Liderar o produto em uma equipe multidisciplinar, orientando para entrega constante de valor alinhada aos objetivos do negócio;
- Escrever histórias de usuário/especificação de fluxos de interação, em cooperação com a equipe;
- Colaborar para que as entregas da equipe estejam no nível de qualidade esperado, mitigando riscos através de planos de disponibilização progressiva, antecipação de feedbacks e monitoramento das entregas;
- Reunir a percepção e os feedbacks das demais áreas da empresa relevantes para seu contexto de produto, dando transparência de seus planos e processando os aprendizados vindos de outras áreas para otimizar suas decisões;
- Liderar gestão de conflitos entre diferentes perspectivas (dentro e fora da equipe) de forma saudável e colaborativa;
- Priorizar e organizar o roadmap de produto alinhado com as estratégias do negócio
- Desenvolver estratégias de product-led-growth para acelerar a adoção e evolução dos clientes no engajamento com o produto
- Fazer análises de adoção e uso do produto identificando oportunidades e gaps entre o uso e engajamento esperado e o alcançado
**Requisitos e qualificações**
- Experiência anterior na posição de Product Manager: já ter conduzido o processo de desenvolvimento de produto de ponta a ponta, desde a ideação até o desenvolvimento, lançamento e acompanhamento de resultados;
- Experiência em análise de métricas de usabilidade, produto e/ou negócio (através do Excel mesmo ou ferramentas como Mixpanel);
- Conhecimento e práticas de testes e experimentos em produtos digitais;
- Experiência com metodologias ágeis de entrega, Scrum ou Kanban;
- Habilidades essenciais para uma posição de produto como foco no cliente, raciocínio analítico, comunicação, gestão do tempo, organização, tomada de decisão assertiva e visão sistêmica
- Capacidade de unir esforços de forma a atingir objetivos estabelecendo um clima motivador, formando parcerias e estimulando o desenvolvimento do time, sendo uma liderança indireta
- Ter conhecimento de SQL
- Conhecimento sobre Descoberta de Produto (Product Discovery);
- Experiência em empresas Saas.
- Ser (ou querer se tornar) uma pessoa ativa na comunidade, que compartilha conhecimento dentro e fora da empresa através de eventos, artigos, mentorias, etc.
**Características que somam pontos**
- Conhecimento sobre APIs e Integrações;
- Desenvolvimento de Mercado Consumidor (Customer Development) - desejável
**Informações adicionais**
**Dá uma olhada (em alguns) dos benefícios de ser Opens**:
? Auxílio home office
? GoGood - extensivo a dependentes legais (filho(a)s e cônjuges)
? Telemedicina
? Birthday-off (para você curtir o seu dia com quem você ama!)
? Vale Alimentação
? Modelo de trabalho 100% remoto, mas você também pode trabalhar presencial na Pedra Branca, Palhoça (Grande Florianópolis) se preferir