Somos mais de 12 mil colaboradores e convivemos em uma instituição que valoriza o trabalhador e a diversidade.
Ética, respeito e excelência na gestão fazem parte da missão do Seconci-SP.
Temos como princípio oferecer um atendimento humanizado e de qualidade, pois trabalhamos com um bem extremamente precioso: a Saúde.
Venha trabalhar conosco e fazer parte de uma equipe que tem o compromisso de** salvar vidas e construir o Brasil.
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**Responsabilidades e atribuições**
- Avaliar, indicar e orientar os colaboradores quanto à utilização dos EPIs - Equipamentos de Proteção Individual e EPCs -Equipamentos de Proteção Coletiva, necessários para atender a legislação consoante com as atividades desenvolvidas nos setores.
- Inspecionar locais, instalações e equipamentos, verificando e fiscalizando as condições de trabalho e segurança, detectando fatores e riscos de acidentes, a fim de propor medidas de segurança preventivas e informar sobre a necessidade de tomada de providências.
- Investigar acidentes ocorridos, identificando as condições de ocorrência e suas causas, para propor as ações necessárias à prevenção de acidentes futuros.
- Elaborar relatórios estatísticos e de ocorrência, fornecendo dados para a instituição, sobre o número de acidentes e os respectivos motivos, para que sejam tomadas as devidas providências.
- Realizar a inspeção e o controle de equipamento de combate a incêndios, tais como, extintores, hidrantes, mangueiras e outros acessórios, além de supervisionar as atividades da brigada de incêndio e do plano de emergência.
- Participar de reuniões da Comissão Interna da Prevenção de Acidentes e Assédio, fornecendo dados relativos à segurança.
- Ministrar palestras e treinamentos e integração aos colaboradores, instruindo-os sobre normas de segurança e prevenção de acidentes, visando informá-los sobre os riscos que podem ocorrer durante a execução de suas tarefas.
- Identificar perigos e avaliar os riscos existentes no ambiente de trabalho, orientando a instituição e os colaboradores, nas medidas de eliminação e/ou neutralização dos mesmos, definindo formas de execução para atender as determinações legais e normas existentes.
- Elaborar relatórios, apontando irregularidades encontradas, sugerindo correções e/ou alterações de procedimentos de trabalho, emitindo pareceres.
- Analisar, acompanhar e vistoriar os documentos e trabalhos realizados por terceiros ou prestadores de serviços, a fim de garantir o atendimento a legislação vigente.
- Fiscalizar a aplicação de normas referentes à atividade laboral e pelas regras de higiene e segurança no trabalho.
- Participar da elaboração e implementação da política de saúde e segurança no trabalho, visando a aplicabilidade e manter a instituição dentro da legislação vigente.
- Participar de perícias e fiscalizações, zelando pelo cumprimento das normas e legislações de segurança do trabalho, vigentes.
- Elaborar e controlar documentações relativas à área de segurança de trabalho, de acordo com normas e legislações vigentes.
- Cumprir com os procedimentos operacionais padrão, relativos às suas atividades.
- Participar de treinamentos oficiais da instituição quando solicitados, visando desenvolvimento e melhoria contínua, tanto de procedimentos quanto em relação à qualidade.
- Prestar atendimento ao paciente de forma humanizada, observando aplicação de técnicas e conhecimentos no exercício da profissão, com ética e respeito, buscando ser resolutivo.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Técnico Completo - Formação Técnico de Segurança do Trabalho
- Experiência em instituições da área da saúde
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Extracurriculares**:Certificado no Ministério do Trabalho e Previdência
**Informações adicionais**
- Local: AME Piracicaba - Rua Riachuelo, 1850 - Jardim Elite, Piracicaba - SP
- ** Horário de trabalho - Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00**
**Benefícios**
- Vale Alimentação
- Vale Refeição
- Vale Transporte
- Auxílio Creche
- Seguro de Vida em Grupo
- Empréstimo Consignado
**Parcerias**
- Incentivo a Educação/Universidades
- Farmácias
- SESC
O Seconci-SP - Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor para atender aos trabalhadores da construção e seus familiares.
Com sede na capital, o Seconci-SP mantém outras 12 Unidades Ambulatoriais no Estado de São Paulo, que realizam atendimentos médico-ambulatoriais, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio.
**GESTÃO INTEGRADA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO**
Além da assistência prestada ao trabalhador da construção civil, o Seconci-SP, há mais de 25 anos assessora empresas de todos os setores/segmentos na gestão integrada de Saúde e Segurança do Trabalho (SST).
Conta com profissionais experientes e altamente qualificados em sua equipe própria, formada por médicos do trabalho, engenheiros e técnicos de segurança, além de especialistas com notório reconhecimento no mercado.
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