**Gerente de Restaurante**
**Responsabilidades Principais**:
- **Atendimento ao Cliente**:
- Garantir um atendimento excepcional aos clientes.
- Recepcionar e atender os clientes, assegurando sua satisfação.
- **Gestão de Equipes**:
- Coordenar as equipes operacionais durante o turno.
- Distribuir e acompanhar os serviços, garantindo que a equipe esteja completa ou fazer ajustes necessários.
- Supervisionar a escala de folgas e férias dos setores.
- **Operações e Logística**:
- Organizar a parte externa do restaurante, incluindo mesas e áreas comuns.
- Conferir o abastecimento, organização e limpeza dos banheiros.
- Verificar a higienização conforme checklists de limpeza.
- Conferir etiquetas e quantidades de insumos nas geladeiras.
- Higienizar hortifrúti, organizar nas geladeiras e controlar as quantidades.
- Checar e registrar temperaturas, além de repor gelo dos pescados.
- **Controle de Qualidade e Segurança Alimentar**:
- Monitorar pesos dos pratos conforme fichas técnicas.
- Garantir o uso e a manutenção adequada dos uniformes e EPIs.
- Realizar treinamento de Boas Práticas de Fabricação (BPF).
- **Gestão Financeira**:
- Estabelecer e gerenciar o orçamento, monitorando despesas e controlando o Custo de Mercadorias Vendidas (CMV).
- Cumprir e acompanhar indicadores financeiros junto à empresa.
- **Estoque e Logística**:
- Gerenciar o estoque de alimentos, suprimentos e equipamentos, garantindo níveis adequados.
- Conferir pedidos diários pelos setores ao estoque e realizar ajustes.
- Acompanhar o controle mensal do enxoval, quebras e reposições.
- **Marketing e Vendas**:
- Analisar a concorrência e desenvolver estratégias de marketing e vendas para aumentar o faturamento.
- Implementar ações para atrair novos clientes e aumentar o ticket médio.
- **Documentação e Compliance**:
- Solicitar documentação para admissão e demissão de funcionários.
- Organizar cartões ponto quanto a faltas, folgas e atestados.
- Realizar reuniões com setores para alinhamento de processos e integração da equipe.
**Requisitos**:
- Experiência comprovada em gestão de restaurantes.
- Habilidades em gestão de equipes e atendimento ao cliente.
- Conhecimento em planejamento financeiro e controle de orçamento.
- Familiaridade com procedimentos de segurança alimentar e higienização.
- Capacidade de desenvolver e implementar estratégias de marketing e vendas.
- Excelentes habilidades de comunicação e liderança.
- Pacote Office
**Competências Desejáveis**:
- Capacidade de trabalhar sob pressão e resolver problemas rapidamente.
- Proatividade e atenção aos detalhes.
- Compromisso com a qualidade e excelência no serviço.
**Salário**: A partir de R$3.500
**Carga Horária**:mínimo 10 horas diárias
1 folga na semana, 1 domingo no mês
Refeição no local
Vale transporte
Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT
Pagamento: a partir de R$3.500,00 por mês
**Benefícios**:
- Vale-transporte
Local do trabalho: Presencial