Profissional multitarefas, proativo, organizado, comprometido e resiliente. Será responsável por atendimento de imprensa para o cliente Rede, além de desenvolver o planejamento e executar as ações estratégicas de comunicação e relacionamento com mídia e formadores de opinião.
Formato de trabalho: Híbrido
Responsabilidades:
Participar de reuniões de imersão e atualização do andamento dos trabalhos.
Desenvolver e executar o planejamento estratégico para atender o cliente Rede.
Manter atualizada a estratégia de comunicação dos clientes, revisitando o planejamento, identificando, incrementando e ajustando as ações propostas.
Identificar, dentre as informações apuradas junto ao cliente, temas e oportunidades de inserções na mídia e em eventos, alinhados à estratégia definida.
Propor e executar outras ações de comunicação e relacionamento com públicos de interesse, como influenciadores digitais e formadores de opinião, alinhadas à estratégia definida para o cliente.
Levantar e atualizar mailing (imprensa e formadores de opinião) para atender as necessidades dos clientes.
Elaborar conteúdos como releases, papers, QA e artigos, visando cumprir a estratégia definida para o cliente.
Realizar follow up com os públicos ativados.
Acompanhar entrevistas dos clientes junto aos órgãos de imprensa, inclusive em situações de crise, orientando-os quanto à postura e linguagem adequadas, preparando e aprovando conteúdo e prestando o suporte necessário ao cliente antes e após a entrevista.
Atuar junto às demandas de Comunicação da diretoria executiva do cliente.
Contribuir para a elaboração de mapa de riscos para gestão preditiva de crises, analisando possíveis cenários e temas sensíveis e prioritários para o cliente.
Produzir e enviar press kits (definir itens, levantar e aprovar orçamento), de acordo com os procedimentos internos.
Acompanhar o clipping dos clientes, utilizando ferramentas específicas e em atendimento às exigências dos mesmos.
Planejar e organizar ações e eventos de relacionamento com formadores de opinião, com o objetivo de ampliar a visibilidade sobre a marca do cliente.
Identificar oportunidades de melhorias relacionadas aos processos da área e oportunidades de comunicação, encaminhando-as à Coordenação.
Elaborar relatórios de resultados, entrevistas, encontros de relacionamento etc.
Garantir um atendimento de qualidade para os clientes internos e externos de acordo com os procedimentos definidos, visando zelar pela imagem institucional e satisfação dos mesmos.
Necessário:
Ensino Superior em Comunicação Social ou áreas afins.
Mínimo de 6 anos de experiência em comunicação corporativa.
Experiência em atendimento e relacionamento com a imprensa.
Conhecimento do Pacote Office.
Conhecimento básico de gestão de Mídias Sociais.
Gestão de Projetos.
Planejamento Estratégico.
Produção de conteúdo para diferentes plataformas.
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