O Assistente Administrativo é o profissional que presta assistência na área administrativa de uma empresa, auxiliando o administrador em suas atividades rotineiras e no controle de gestão financeira, administração, organização de arquivos, gerência de informações, revisão de documentos entre outras atividades. Um Assistente Administrativo controla os recebimentos e remessas de correspondências e documentos, coordenando as atividades administrativas, financeiras e de logística da unidade, organizando os arquivos e gerenciando informações.
Principais atividades:
1. Arquivar documentos;
2. Auxiliar nas demandas administrativas da empresa;
3. Realizar gestão dos documentos;
4. Realizar controle conforme solicitado pelo superior imediato;
5. Executar todos os processos relacionados às rotinas administrativas;
6. Elaboração de relatórios e planilhas - Produzir relatórios periódicos de acompanhamento das atividades administrativas e criar planilhas para controle de informações relevantes para os setores;
7. Controle de Agendas e Compromissos: Auxiliar no agendamento de reuniões, compromissos e viagens corporativas, além de organizar salas e preparar materiais necessários para encontros e apresentações;
8. Incluir controle de certificados digitais, emissão de controle e procurações, registro em cartório, manter certidões atualizadas, controle de cadastro, controle de assinaturas e documentos digitais;
9. Apoio administrativo em todas as demandas do setor de atuação.
#J-18808-Ljbffr