Atividades:
- Programar e realizar manutenções preventivas dos servidores, prevenindo falhas, reduzindo os riscos e melhorando a confiabilidade do sistema;
- Administrar sistemas operacionais (Windows, Linux, etc.) e ambientes de virtualização, objetivando um melhor acompanhamento e aproveitamento dos sistemas;
- Administrar e configurar redes de computadores, incluindo roteadores, switches e firewalls, visando sempre o melhor atendimento e qualidade da tecnologia;
- Oferecer suporte técnico para os usuários finais, resolvendo problemas de hardware e software, auxiliando na instalação e atualização de sistemas operacionais e aplicativos, garantindo a alta disponibilidade e performance;
- Implementar e gerenciar ferramentas de monitoramento de segurança da informação, realizando análises periódicas e propondo melhorias, objetivando a segurança da empresa;
- Atuar, documentar e fechar chamados técnicos, assegurando que todos os problemas sejam registrados e resolvidos adequadamente;
- Monitorar sistemas, ambientes e serviços de TI para tratamentos de incidentes, detectando e resolvendo falhas ou vulnerabilidades, melhorando a estabilidade e a segurança.
- Manter registros detalhados de configurações, alterações e problemas resolvidos, criando e atualizando a documentação de processos e procedimentos técnicos, mantendo a clareza das informações;
- Manter o estoque de equipamentos de infraestrutura, administrando e disponibilizando-os, sempre que necessário, assegurando que os recursos necessários estejam disponíveis e funcionais para os usuários.