Curso técnico na área;Desejável experiência na área;Conhecimento no SAP.Ter Iniciativa, Dinamismo, Trabalho em Equipe, Responsabilidade, comprometimento, ProatividadeOrientar e coordenar o sistema de Segurança do Trabalho, investigando riscos e causas de acidentes, analisando política de prevenção;Inspecionar locais, instalações e equipamentos da empresa e determinar fatores de riscos e acidentes;Propor normas e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando sua observância para prevenir acidentes;Inspecionar os sistemas de combate a incêndios e demais equipamentos de proteção;Elaborar relatórios de inspeções qualitativas e quantitativas, conforme o caso;Registrar em documento próprio a ocorrência do acidente de trabalho; Manter contato junto aos serviços médico e social da instituição para o atendimento necessário aos acidentados; Participar do programa de treinamento quando convocado; Orientar os funcionários no que se refere à observância das normas de segurança; Promover e ministrar treinamentos sobre segurança e qualidade de vida no trabalho; Participar de reuniões de trabalho relativas a sua área de atuação; Promover campanhas e coordenar a publicação de material educativo sobre Segurança e Medicina do Trabalho; Investigar acidentes ocorridos, examinar as condições, identificar suas causas e propor providências cabíveis.
Disseminar e seguir as regras de segurança do trabalho, qualidade, BPF e Segurança de alimentos.