Descrição:
Graduação completa em Engenharia Civil;
CREA ativo;
Experiência como coordenador em um ciclo completo de obra;
Experiência com obra padrão popular (Minha Casa Minha Vida);
Disponibilidade para atuar em Ribeirão Preto e Leme.
Responsabilidades:
Levantar quantitativos de insumos e serviços, fazendo a leitura de projetos executivos e procedimentos, objetivando a requisição dos mesmos.
Requisitar, através de software específico, materiais e serviços, utilizando insumos corretos e descrições de acordo com as normas e requisitos técnicos, com a finalidade de garantir o abastecimento da obra dentro dos prazos.
Conferir a execução dos serviços por meio das FVSs (ficha de verificação de serviço), dos POs (procedimentos de execução de serviços) e dos desenhos técnicos, visando garantir a execução dos mesmos conforme projetado.
Controlar o consumo de insumos e o quantitativo dos serviços executados, através de software específico e do orçamento da obra, com o objetivo de confrontar o previsto com o realizado.
Lançar, através de software específico, as medições de empreiteiros visando o pagamento dos fornecedores nos prazos acordados contratualmente.
Checar, através do cronograma de metas, se as frentes de trabalho estão cumprindo as metas previamente determinadas, minimizando potenciais atrasos na conclusão dos serviços.
Verificar se as equipes de produção estão compostas com o efetivo preestabelecido.
Realizar a gestão de contratos (empreita e materiais), objetivando a manutenção orçamentária.
Compor custos de execução de serviços, consultando os índices de consumo da empresa e os preços de mercado, garantindo o preço estipulado no orçamento.
Subsidiar o setor de suprimentos com informações técnicas e ou comerciais visando à obtenção das melhores condições comercias/financeira à empresa junto aos fornecedores.
Planejar mensalmente, juntamente com o NAP (núcleo de apoio à produção), as metas de produção.
Implantar as metas de produção por meio do dimensionamento adequado das equipes de produção, da interação com a equipe de gestão operacional (Mestre de obras, encarregados, estagiários, almoxarifes, administrativo de obras e assistentes de produção) e através do eficiente abastecimento de materiais/equipamentos, visando garantir custo, prazo e qualidade na execução dos serviços.
Interagir e proporcionar à equipe de segurança e medicina do trabalho e ao SAE (serviço de apoio ao empreiteiro) todas as condições necessárias para a mitigação de riscos de acidentes de trabalho e ou ações trabalhistas.
Realizar medições mensais junto ao agente financeiro (Instituições bancárias), por meio do preenchimento da PLS (Planilha de levantamento de serviços), objetivando a garantia do repasse financeiro.
Treinar, orientar, capacitar e conferir os trabalhos a ser executado pelo analista sênior, analista pleno, analista júnior, assistente de produção, estagiário, mestre de obras, administrativo de obra e almoxarifes.
Reportar diariamente ao Gerente Geral de obras, pessoalmente e ou via e-mail e ou telefone, qualquer desvio de planejamento, de projeto e orçamentário.
Interagir com as áreas de incorporação, de projeto, de controle e planejamento, fiscal e financeira, visando identificar e ou mitigar e ou eliminar potenciais desvios/problemas.
Requerer e obter junto aos órgãos públicos, por meio de formulários próprios, as autorizações de execução de serviços de infraestrutura externa (redes de água, de esgoto, de drenagem e pavimentação externa), bem como os respectivos recebimentos provisórios e definitivos, objetivando a emissão do Habite-se.
Requerer e obter junto aos órgãos ambientais, por meio de formulários próprios, o recebimento provisório e definitivo das compensações ambientais previamente aprovadas e executadas, objetivando a emissão do Habite-se.
#J-18808-Ljbffr